Fechar
GP1

Teresina - Piauí

CBF publica tabela da Série C e Altos estreia diante do Figueirense

A competição inicia no dia 3 de maio e vai repetir a mesma fórmula da temporada anterior.

O Conselho Técnico da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu nesta sexta-feira (3), na sede da CBF e a entidade divulgou a tabela-base da competição. O Altos, representante piauiense na terceira divisão do futebol nacional, conheceu seus adversários da primeira fase e estreia no torneio diante do Figueirense-SC, jogando em Teresina ou Floriano.

A fórmula adotada para a competição na temporada 2023 segue o modelo de 2022 e serão 19 rodadas na primeira fase, que se inicia no dia 03 de maio e vai até o dia 3 de setembro. A segunda fase, com jogos de ida e volta serão do dia 26 de setembro até 29 de outubro e as finais acontecem em dois jogos, nos dias 5 e 12 de novembro. A fórmula de que os 10 times melhores ranqueados façam mais jogos em casa do que como visitantes, permanece. No caso do Altos, a equipe piauiense fará 10 jogos como visitante, mesmo tendo subido de posição no Ranking Nacional da CBF.

Foto: Reprodução/Twitter AltosAltos e Remo pela Série C
Altos e Remo pela Série C

Após a estreia em casa, o Altos irá para dois confrontos como visitante diante do Confiança-SE e Manaus, retornando ao Piauí na quarta rodada para encarar o Ypiranga. Confira todos os confrontos do Jacaré.

Essa será a terceira temporada do Altos na Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2022, a equipe teve um briga persistente em busca da permanência, que teve um saldo positivo. No ano de comemoração dos 10 anos de fundação do clube, a diretoria não pretende repetir a campanha de 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.