Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Após anunciar saída do River, Gusmão não descarta retorno ao Galo

"Nada mpede de final desse ano, ou ano que vem, a gente estar aqui novamente", afirmou o técnico.

Em sua primeira passagem pelo futebol piauiense, Gerson Gusmão já deixou seu legado e foi campeão estadual. O comandante tirou o River de uma hiato de títulos, já que o time não levantava a taça desde 2019. Após o jogo que consagrou a 32ª conquista do Tricolor Carijó, o treinador anunciou sua saída da equipe, já que o clube não tem mais calendário para 2023, e relatou a possibilidade de assumir o Floresta, no Brasileiro Série C. Porém, Gusmão reiterou sua vontade de voltar para o Galo futuramente.

“O River não tem mais calendário e meu compromisso era até a final do Piauiense, então se encerra aqui. Muito feliz pelo momento que passei aqui, mas como o River não tem continuidade, eu tenho que dá sequência na minha carreira. Não posso ficar oito meses parado, minha comissão técnica precisa trabalhar também. Porém, nada impede de final desse ano, ou ano que vem, a gente estar aqui novamente. É uma vontade e desejo meu, eu gosto de continuidade, ela te aproxima das conquistas. Se a gente puder fazer no próximo ano, vai ser com muita alegria”, declarou Gerson Gusmão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Aos 48 anos, Gerson Gusmão chegou ao River em 2023 para recolocar o time nos caminhos da glória. O técnico iniciou sua carreira no Novo Hamburgo em 2016, mas ganhou destaque no Operário. Sob o comando do fantasma, conquistou a Copa Paraná, a 2ª do Paraense, o Campeonato Série D e C. Em 2021, foi para o Botafogo-PB, onde teve um bom desempenho, mas não levou títulos. No ano seguinte, defendeu o Remo em apenas sete jogos.

Após vencer o Fluminense-PI, o River se sagrou campeão do Piauiense. Com a conquista, o time ganhou direito de disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Brasileiro Série D do próximo ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.