Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gerson Gusmão ressalta entrega do River durante o Piauiense

"A equipe conseguiu os gols por conta da entrega, pela sua segurança e perseverança", disse o técnico.

A boa campanha do River acabou consagrando o time como campeão do Campeonato Piauiense de 2023. Durante a jornada, encerrou a primeira fase na liderança com 31 pontos. No mata-mata, deixou para trás o Parnahyba nas semifinais e o Fluminense-PI na final. Gerson Gusmão, técnico do Galo, fez um retrospecto da equipe durante a competição, dando ênfase à partida de estreia contra o 4 de Julho e à última da fase de grupos diante do Corisabbá.

“O primeiro jogo foi um empate no último minuto, jogando em cima, perdendo vários gols e merecendo ganhar. O último jogo da primeira fase também foi emocionante, com um gol que nos deu a primeira colocação, marcado nos acréscimos. Não jogamos tão bem, mas buscamos. Então, acho que é uma equipe que se entregou muito, que do primeiro ao último jogo da primeira fase conseguiu gols por conta da entrega, pela sua segurança, perseverança e indignação de estar perdendo o jogo”, ressaltou Gerson Gusmão.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

“Durante a competição, do primeiro ao último jogo, todos os gols foram importantes e fundamentais para a gente ter essa vantagem contra um adversário que tem os seus méritos e qualidades. Mas acho que mostramos uma variação maior na parte ofensiva para sermos campeões, e felizmente o título está em boas mãos”, complementou o técnico.


Gerson Gusmão tem 48 anos e chegou ao River em 2023 com o objetivo de recolocar o time nos caminhos da glória. Ele iniciou sua carreira no Novo Hamburgo em 2016, mas ganhou destaque no Operário, onde conquistou a Copa Paraná, a segunda divisão do Paraense, o Campeonato Série D e C. Com tantas conquistas em seu currículo, o técnico falou sobre a importância de levar o título do Piauiense com o Galo, que colocou a equipe novamente na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D.

“Enorme. É um título especial que foi construído desde o início. Não tínhamos nada quando chegamos, e você construir tudo, com a ajuda de muitas pessoas, é especial. Com certeza vai ser um título que vai ficar para sempre na minha carreira, vou lembrar para sempre desse grupo de atletas e de todo mundo que trabalhou para isso, pois foi conquistado com muito suor. Então isso que a gente tem que valorizar. É como eu falei para eles, quando a gente conquista com suor, é muito mais valorizado. Tem as competições nacionais, sou muito grato e muito feliz, mas essa aqui é especial também”, finalizou o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.