Fechar
GP1

Esportes

Após ser campeão com o River, Gerson Gusmão é anunciado pelo Floresta

O técnico foi esta terça-feira (18), para a disputa do Brasileiro Série C, e chega no Ceará hoje.

Após ter conquistado o Campeonato Piauiense pelo River, o técnico Gerson Gusmão foi anunciado pelo Floresta nesta terça-feira (18) para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. O técnico assinou contrato com o time cearense até o final da competição nacional. Aos 48 anos, o gaúcho chega ao Ceará na noite de hoje e iniciará os trabalhos no CT Felipe Santiago na quarta-feira, dia 19.

Gerson Gusmão chegou ao River em 2023 com o objetivo de recolocar o time nos caminhos da glória. Ele iniciou sua carreira no Novo Hamburgo em 2016, mas ganhou destaque no Operário, onde conquistou a Copa Paraná, a segunda divisão do Paraense, o Campeonato Série D e C. Em 2021, foi para o Botafogo-PB, onde teve um bom desempenho, mas não conquistou títulos. No ano seguinte, defendeu o Remo em apenas sete jogos.

Foto: Reprodução/TwitterGerson Gusmão, novo técnico do Floresta
Gerson Gusmão, novo técnico do Floresta

“O técnico, de 48 anos e com Licença A CBF, possui vasta experiência e trabalhos vitoriosos. Gerson Gusmão foi eleito o melhor técnico da temporada de 2018 pela ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol), além de ter conquistado títulos nacionais consecutivos em 2017 e 2018. Junto com o treinador, a comissão técnica será formada pelo auxiliar técnico Diego Albrecht e pelo preparador físico Eduardo Maus”, publicou o Floresta em suas redes sociais.

No Floresta, o técnico terá pela frente o Campeonato Brasileiro Série C. Nesta temporada, o Verdão da Vila voltou à primeira divisão do cearense, sob o comando de Raimundo Wagner. Pelo River, Gerson Gusmão colocou o time nos caminhos da glória, já que conquistou o título do Piauiense para o Galo após quatro anos. Além disso, também garantiu calendário para o clube, ganhando vaga na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.