Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Alunos realizam ações em combate à proliferação da dengue em Teresina

As atividades ocorreram na Escola Municipal Professora Ana Vitória Carvalho Santos.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) vem incentivando cada vez mais as escolas e centros municipais infantis a desenvolverem atividades com foco na Saúde e Bem-Estar. A Escola Municipal Professora Ana Vitória Carvalho Santos, localizada na zona sul, promoveu um dia em prol a prevenção e ao combate da proliferação do mosquito da dengue, Aedes aegypti.

Por meio de aulas expositivas e práticas sobre o tema, os alunos do 6º ao 9º ano puderam ampliar os seus conhecimentos e através de produções lúdicas, como paródias, desenhos, cartazes e danças, manifestarem a importância e necessidade das medidas preventivas contra a proliferação do mosquito.

Foto: Divulgação/AscomAlunos realizam atividades lúdicas em combate à proliferação da dengue
Alunos realizam atividades lúdicas em combate à proliferação da dengue

A pedagoga da escola, Carmen Dolores, pontua que a ação impacta não só os estudantes, como toda a comunidade escolar. “Ações educativas como essa causam efeito positivo nos estudantes à medida que formam agentes replicadores de conhecimentos”, destaca a pedagoga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.