Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor de judô David Tajra Vecki morre em Teresina

A notícia foi confirmada ao GP1 Esporte pela coordenadora de Esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz.

O judô piauiense sofreu uma grande perda na madrugada desta segunda-feira (24), o professor de Judô David Tajra Vecki faleceu aos 40 anos, no Hospital São Marcos. O professor estava internado desde a última sexta-feira (21), recebendo tratamento por conta de uma doença autoimune. A notícia foi confirmada ao GP1 Esporte pela coordenadora de Esportes da Fundação Nossa Senhora da Paz, Ida Maria, que trabalhou com David por mais de 10 anos.

"Ele ministrava aula nos dias de segunda, quarta e sexta. Mas nesse ano ele estava afastado por causa do transplante que iria fazer na medula óssea, e estava fazendo o tratamento, mas teve problemas de saúde na semana passada e foi a óbito na madruga de hoje", afirmou Ida Maria.

David Vecki era professor do projeto Judô Cidadão, da Fundação Nossa Senhora da Paz. David também ministrava aulas de judô na sede da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI). O velório aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (24), às 07h30.

O falecimento do professor causou comoção em todos os locais por onde atuou. Em nota, a Federação Piauiense de Judô (FPIJ) lamentou o falecimento de David Tajra e prestou condolências aos familiares e amigos.

“É com muito pesar que comunicamos o falecimento de nosso querido amigo e professor de judô David Vecki. Nossos sinceros sentimentos a família e amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, disse a postagem.

Além da FPJI, a ADUFPI também prestou homenagem ao professor em suas redes sociais, onde comunicou e lamentou a morte do professor de judô da instituição. “A Diretoria da ADUFPI comunica e lamenta profundamente o falecimento do professor David Vecki. Ele era parceiro da ADUFPI e ministrava aulas de judô na sede social da Associação. A ADUFPI se solidariza com todos os colegas, familiares e amigos de David Vecki, cuja ausência será muito sentida”.

O sepultamento ocorrerá no Cemitério Recanto da Saudade, no final da tarde desta segunda-feira (24).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.