Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jerson Testoni projeta início difícil para o Altos na Série C

Para o treinador, a grande quantidade de jogos fora de casa pode dificultar a vida do Alviverde.

O Altos se prepara para a estreia na Série C do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (04), diante do Figueirense, no Lindolfo Monteiro. Apesar de iniciar a competição dentro de casa, o Alviverde vai jogar fora de seus domínios em cinco oportunidades em seus primeiros oito jogos, e apenas três vezes em sua casa, o que gera um certa preocupação para o treinador.

Analisando este início da equipe, o técnico Jerson Testoni afirmou que é um pouco mais difícil, por conta da grande quantidade de jogos fora de casa. Mas declarou que o Jacaré precisa estar preparado para enfrentar seus adversários independentemente do local onde acontece os jogos.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Técnico do Altos, Jerson Testoni
Técnico do Altos, Jerson Testoni

“Como treinador eu achei um início difícil, oito jogos, sendo três em casa e cinco fora, então fica mais difícil. Eu sei que o nosso mando de campo é muito forte, mas a gente está tentando preparar essa equipe para jogar forte fora de casa também. Não basta jogar apenas com o mando, temos que estar preparados para jogar fora de casa também, e é isso que estamos tentando colocar no nosso modelo, no nosso entendimento de jogo. Independente da forma que a gente vai marcar o adversário, se vamos pressionar, se vamos esperar na média ou na baixa, mas o importante é que a partir do momento que a gente recupere essa bola, você tem uma ideia, tem uma forma de jogar”, pontuou o treinador.

O presidente do clube, Warton Lacerda, tem projeto de construir um estádio para o Jacaré na cidade de Altos, onde possui mais apoio do torcedor, mas enquanto o projeto não tem uma data fixa o Alviverde continua mandando seus jogos em Teresina. Falando do mando de campo, o treinador do time afirma que seria mais proveitoso para ter apoio da torcida jogar no município.

“Acredito que se a gente jogasse em Altos, a torcida seria muito maior, a atmosfera, o clima, até a questão do adversário também, se ele enfrenta um jogo com casa lotada contrário a eles, é diferente. Mas o que eu falo muito é pelo nosso clima, nosso piso, de repente as equipes podem sentir dificuldade. Mas também não me agarro muito nisso, passo isso para os atletas, até porque a nossa forma de jogar é uma forma de propor o jogo, essa é a nossa ideia. Eu acredito que se fosse em Altos seria um pouco mais diferente a questão de público, porque estaríamos na cidade onde é a sede do clube. E pelo que me passaram, na Série D e na Copa do Nordeste era casa cheia toda vida, o Altos era muito forte, não que não tenha no Lindolfo, acho que o Altos tem um bom aproveitamento no Lindolfo, principalmente se falando de Campeonato Brasileiro”, declarou Jerson Testoni.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.