Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Essa Série C será uma das mais difíceis", avalia atacante Manoel

Atacante destacou as conversas entre membros novos e antigos do elenco e como a Série C deve ser vista.

Manoel está de volta ao Altos para a sua oitava temporada com a camisa alviverde, que estará em seu terceiro ano na Série C do Campeonato Brasileiro. Maior artilheiro do Jacaré – um clube relativamente jovem no cenário nacional, mas consolidado no futebol piauiense com seus três títulos estaduais, o atleta vê a temporada do Brasileirão como a mais difícil que ele disputará.

“Essa Série C, para mim particularmente será uma das mais difíceis, a gente vem trabalhando forte e tenho certeza que estaremos preparados para o decorrer da competição”, relatou Manoel.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Manoel marcou o segundo gol
Manoel marcou o segundo gol

Sem garantir a classificação para as finais do estadual – uma falha para o planejamento altoense, a equipe tem agora a oportunidade de escrever um novo capítulo no futebol local e avançar de fase. Em 2021, o clube se manteve no meio da tabela, já em 2022, o Altos esteve até os últimos minutos consciente de que não poderia deixar pontos escaparem no returno. A solução para isso, segundo Manoel, é fazer dos jogos em casa um fator predominante.

“A gente conversa bastante, eu, Du Santos e os meninos que voltaram, a gente não quer cometer o mesmo erro que foi cometido na temporada passada. A gente começou devagar, então vem passando para aqueles que já estavam aqui e conversando bastante que não podemos cometer o mesmo erro do ano passado, então teremos que aproveitar muito o fator casa e beliscar pontos fora de casa também”, disse Manoel que vê o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, como um local seguro para o time desempenhar ao longo da temporada.

O Altos esteará em casa no seu primeiro confronto na Série C, diante do Figueirense. A equipe que, na temporada passada, perdeu os três primeiros confrontos, não pretende repetir os mesmos erros em 2023.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.