Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Testoni diz que amistosos do Altos têm dado resultado positivo

Além disso, o treinador afirmou que o maior objetivo é dar ritmo e oportunidades para os jogadores.

Com foco na preparação para disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, o Altos segue realizando jogos treinos para dar ritmo e formar um grupo forte para a estreia diante do Figueirense-SC na próxima quinta-feira (04), no Estádio Lindolfo Monteiro. Com o objetivo de garantir melhor ritmo aos atletas, o treinador Jerson Testoni falou sobre o rendimento da equipe durante os treinos.

“O maior objetivo é dar ritmo a todos os atletas, oportunizar também, porque todos trabalharam e entendem o procedimento. O processo dos atletas sobre o entendimento do modelo da parte tática, sobre a convicção também que eles estão tendo. Realmente foi produtivo, foi positivo, claro que teve muitas coisas para serem ajustadas, é um grupo novo, apesar dos atletas que retornaram, mas é uma nova ideia, uma metodologia de trabalho que requer um pouquinho de tempo, mas foi positivo e produtivo, independente de resultado acho que a equipe se comportou bem”, afirmou o treinador.

Foto: Samuel Pereira/A.A AltosJerson Testoni, técnico do Altos
Jerson Testoni, técnico do Altos

Além disso, o treinador também comentou o que ele e a sua comissão técnica avaliam nesses momentos de trabalhos preparatórios que antecedem a estreia do Altos na Série C do Campeonato Brasileiro. “Nesse momento a gente visualiza os atletas que querem realizar as ações, executar a parte tática. A partir do momento que o atleta compra a ideia e procura fazer, não só nesse trabalho, mas em todos as sessões de trabalho procurar fazer o que tem que ser feito, e isso é importante para a evolução para a gente estar pronto para a nossa estreia”, declarou Testoni.

Ao analisar os trabalhos que os jogadores tem realizado nos treinamentos, Testoni afirmou que não tem o que reclamar do grupo, pois todos estão se dedicando e estão focados para a estreia. Apesar disso, o treinador acredita que o time só vai estar 100% pela terceira e quarta rodada da Série C, quando o time estiver mais encaixado e com ritmo de jogo.

“O nosso grupo é muito qualificado, eu não tenho nada a reclamar, todos os dias e em todos os treinamentos eles estão dando o máximo, estou muito feliz nessa situação, e estamos buscando a evolução. Então, temos sete dias para evoluir um pouco mais, para chegar próximo aos 100% na estreia. Eu acredito muito que na estreia não estaremos 100%, essa porcentagem é alcançada lá pela terceira, quarta rodada, mas com certeza vamos estar preparados para buscar o resultado positivo”, pontuou o comandante da equipe.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.