Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Henrique Pires defende candidato próprio do MDB em 2024

“No segundo turno, aquelas correntes que mais se aproximam, se unem e definem metas para ganhar", disse.

O deputado estadual Henrique Pires defendeu que o MDB lance candidato próprio a Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Com o nome colocado para a disputa majoritária, ele sugeriu que somente seja avaliada a possiblidade de abrir mão da cabeça de chapa, em caso de um eventual segundo turno, se houver.

A defesa do parlamentar vem no momento em que circula nos bastidores que existe a possibilidade de o MDB indicar um nome para a vaga de vice do deputado federal e ex-emedebista, Marcos Aurélio Sampaio (PSD), que é filho do vice-governador do Estado, Themístocles Filho, considerado um dos principais líderes emedebistas piauienses.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Estadual Henrique Pires
Deputado Estadual Henrique Pires

"Eu defendo, mesmo que isso vá contra o pensamento do nosso vice-governador, a quem admiro. Mas acredito que todo partido, no primeiro turno, deve dar opções a Teresina. Se o MDB quer ter candidato próprio, terá; se o PSD quer ter candidato, também terá. Esta será uma eleição de dois turnos, então, no segundo turno, as correntes e ideais que mais se aproximarem, se unem e definem metas para ganhar a eleição", declarou Henrique Pires.

Conforme o parlamentar estadual, os nomes dos candidatos deverão começar a ser trabalhados para que o partido anuncie a escolha ainda este ano. Essas metas serão avaliadas tanto para Teresina quanto para todo o Estado.

"Eu sempre digo que os nomes devem ser anunciados no próximo ano, mas todo partido precisa se organizar com antecedência. A gente ouve anúncios de candidaturas para setembro ou outubro, e no MDB não será diferente. É importante que atualizemos nosso último programa de governo. Esse debate tem sido realizado não apenas em Teresina, mas em todo o Piauí também", finalizou o deputado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.