Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Elielton prega Altos mais certeiro para início de Série C

Com uma sequência inicial desagradável em 2022, o atacante quer outra postura do time para a Série C 23.

Elielton voltou para ao Altos para ser feliz. Após as negociações para que a renovação do contrato do atacante com o clube alviverde não avançarem no fim da temporada passada e ele exercer a opção de atuar no Campeonato Goiano, o ponta-esquerda já está integrado ao elenco sob o comando de Jerson Testoni. Neste retorno, o atleta explica que a confiança da torcida e da diretoria foram essenciais para a retomada.

“Quando terminou o ano passado, nós tínhamos a opção de renovar e havia o interesse da diretoria de que eu ficasse por aqui. Infelizmente, as negociações não foram para frente e eu fiz uma escolha de ir para Goiânia, em um outro cenário. As coisas não aconteceram da forma que eu queria, não joguei muitos jogos e não fui aproveitado. Não estava feliz lá. O que me motivou de volta foram meus números no ano passado. A confiança que a torcida, o presidente e a diretoria têm no trabalho, o que dá bastante confiança. Há também pessoas de fora do clube que me acolheram muito bem e isso pesou bastante para que eu retornasse para o Altos”, nos contou Elielton, enquanto se preparava para iniciar os trabalhos no estádio Lindolfo Monteiro.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elielton
Elielton

Apesar da quinta posição da Aparecidense no Goiano, Elielton não teve uma série de oportunidades, atuando em 13 jogos, sem nenhum gol marcado. Bem diferente da marca conquistado com o Altos, com 41 jogos e 7 gols marcados. É em busca destes números, os melhores de sua carreira, que o camisa 7 voltou ao clube alviverde.

No Altos há um clima de insatisfação com o que foi apresentado durante a Série C na temporada passada. Uma sequência nada inspiradora com cinco trocas de comando técnico (Evandro Guimarães, Carlos Rabelo, Agnaldo Liz, Francisco Diá e Tonet) vieram com maus resultados nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e uma sequência de três derrotas nos primeiros três jogos. É este tipo de erro que Elielton não vê o time cometer este ano.

“Precisamos chegar forte e não cometer o erro que cometemos no ano passado, que foi não pontuar. Nós perdemos os três primeiros jogos e depois foi bastante difícil correr atrás dos times que estavam bastante acima. Felizmente nós conseguimos a permanência depois que o professor Tonet chegou nós conseguimos encaixar, nossa equipe era muito qualificada, tanto que algumas peças estão retornando para nos ajudar e isso é muito importante, é uma base e o grupo que vai permanecer é muito qualificado. Agora é assimilar neste período de treinos o que o professor tem de ideia de jogo para chegar muito forte no Campeonato Brasileiro”, ressaltou Elielton.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Elielton com a bola
Elielton enfrentando o seu agora companheiro de time, Lucas Bessa

Com 10 nomes contratados em três dias, o Jacaré terá 30 dias de treinos pela frente até seu primeiro compromisso na Série C diante do Figueirense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.