Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jerson Testoni ressalta a confiança e criação de jogadas do Altos

"O que eu tenho que fazer como treinador é visualizar, aproveitar e passar convicção", disse o técnico.

Na partida contra o Confiança, pelo Brasileiro Série C, o Altos fez um bom jogo e criou várias chances, mas acabou desperdiçando a grande maioria delas. Com isso, o Jacaré acabou sendo derrotado por 2 a 1. Para o próximo embate, diante do Manaus, Jerson Testoni, técnico do Alviverde, focou seu último em Teresina na finalização de jogadas. Segundo o comandante, isso irá continuar sendo trabalhado, mas o jogador não é uma máquina e está exposto a erros. Então de acordo com ele, agora é dá confiança para os atletas e explorar o tem de melhor, já que a origem de um erro ou acerto pode vim tanto do ataque, quanto da defesa.

“Desperdiçamos algumas oportunidades e poderíamos ter matado o jogo no primeiro tempo contra o Confiança, mesmo não merecendo. Fizemos o gol e tivemos oportunidade de matar, mas infelizmente não marcamos. Porém, o jogador não é uma máquina. Agora é continuar treinando e trabalhando e dá confiança para os atletas, tanto para os atacantes quanto para todo mundo, pois o futebol é coletivo. Sofremos dois gols, mas as vezes o erro não é só dos dois zagueiros, pode ser de uma jogada que teve origem lá no ataque. É a mesma coisa na construção, que precisa vim de trás para chegar na frente. O que eu tenho que fazer como treinador é visualizar, aproveitar e passar convicção do que a gente tem de melhor. Temos que levar de bom que pelo menos estamos criando oportunidades”, pontuou Jerson Testoni.

Foto: Vitalino/GP1Técnico Jerson Testoni
Técnico Jerson Testoni

Segundo o técnico, existe a preocupação das oportunidades desperdiçadas, mas também vê como positivo as chances criadas. Jerson Testoni afirmou que por conta da coragem do Altos durante o primeiro tempo, o time acabou sofrendo por conta disso, entregando a bola para o adversário jogar.

“Eu ficaria muito preocupado se não tivéssemos criado nenhuma oportunidade nesse jogo, mas tivemos uma equipe bem postada, organizada e extremamente corajosa. Muitas vezes tentamos construir e fazer a iniciação, para não fazer bola de segurança ou alongada. A maioria das oportunidades que o adversário teve foi com erros nossos com a bola, então eu visualizo assim. E isso é o mais importante dentro da nossa ideia de trabalho e forma de jogar, então avalio das duas formas”, ressaltou o comandante.

Altos e Manaus duelam neste domingo (14), pela terceira rodada do Brasileiro Série C, na Arena da Amazônia, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.