Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros do PCC são condenados a mais de 27 anos de prisão por morte de PM-PI

A sentença da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho foi dada na última quinta-feira (11).

A juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da 4ª Vara Criminal da Comarca de Teresina, condenou dois integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), Edilson da Silva Rodrigues e Irisvan Francisco Paiva de Sousa, a mais de 27 anos de prisão pelo latrocínio contra o sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, ocorrido em outubro de 2022.

O julgamento ocorreu na última quinta-feira (11) e os dois foram condenados pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. Na ocasião, Edilson da Silva, de 21 anos, foi condenado a 27 anos, 02 meses e 10 dias de reclusão. Já Irisvan Francisco, de 30 anos, foi condenado a 29 anos, 06 meses e 10 dias de reclusão.

Foto: Reprodução/WhatsAppSargento André Freitas Maia
Sargento André Freitas Maia

Os dois deverão cumprir as penas em regime fechado, na Penitenciária Irmão Guido, além de pagar indenização por danos morais, à família da vítima, no valor de R$ 20 mil, para cada um.

A magistrada ainda negou a eles o direito de recorrer da sentença em liberdade por haver informações de ambos serem integrantes da organização criminosa PCC, “demonstrando alta periculosidade, caso venham a ser postos em liberdade”.

O crime

O terceiro sargento da Polícia Militar do Piauí, André Freitas Maia, foi assassinado e teve sua arma levada durante um assalto, por volta de 1h da madrugada de 26 de outubro de 2022, na Avenida dos Ipês, zona sudeste de Teresina.

O sargento havia acabado de deixar o plantão na Operação Metraton e estava se deslocando pela Avenida dos Ipês quando foi surpreendido por criminosos, que anunciaram o assalto e tomaram sua arma de fogo.

Durante a abordagem, houve um disparo de arma de fogo que acabou atingindo o sargento da PM, que morreu no local do crime. Os assaltantes fugiram e deixaram a motocicleta do policial para trás.

Um dos acusados morreu

Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, apontado pela polícia como sendo o responsável por efetuar o disparo de arma de fogo que acertou a cabeça do sargento André Freitas Maia, morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar no Residencial Deus Quer, zona sudeste de Teresina, no dia 27 de outubro de 2022.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.