Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Evaldo Gomes defende nome do PT para Prefeitura de Teresina

"Defendemos que a base do governador Rafael tenha um só candidato que venha do PT", declarou.

Alguns partidos de menor envergadura estão se organizando para a montagem de um bloco para as eleições de 2024, e o presidente regional do Solidariedade no Piauí, deputado estadual Evaldo Gomes, está à frente desta organização que envolve o Agir, PMB e Podemos. Em conversa com o GP1, Evaldo adiantou que, ao todo, o bloco deve contar com 120 pré-candidatos a vereadores.

No plano majoritário, a defesa é que o apoio seja para o candidato a prefeito de Teresina que venha do PT, e que seja definido pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI), pelo ministro Wellington Dias (PT-PI) e pelas legendas da base aliada.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Evaldo Gomes
Deputado Evaldo Gomes

“Nós do Solidariedade estamos discutindo com Podemos, Agir e PMB. Teremos 120 pré-candidatos a vereadores e defendemos que a base do governador Rafael tenha um só candidato que venha do PT e seja escolhido pelo governador, pelo ministro Wellington e pelos partidos da base”, explicou Evaldo Gomes.

Rompimento

Até a semana passada, o Solidariedade estava na base do atual prefeito da capital Dr. Pessoa (Republicanos). No entanto, o cenário mudou depois que o prefeito exonerou o indicado do SDD, o empresário Ênio Portela, da presidência da Fundação Cultural Monsenhor Chaves. Essa atitude administrativa selou o rompimento entre as duas partes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.