Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bairro Todos os Santos recebe a 2ª Edição do Projeto Câmara em Ação

A primeira edição do projeto realizou mais de 2 mil atendimentos na região da Santa Maria da Codipi.

Lucas Dias/GP1/Divulgação 1 / 9 Vereadores que prestigiaram a segunda edição do Câmara em Ação Vereadores que prestigiaram a segunda edição do Câmara em Ação
Lucas Dias/GP1/Divulgação 2 / 9 Teresinha Medeiros Teresinha Medeiros
Lucas Dias/GP1/Divulgação 3 / 9 Segunda edição do Câmara em Ação no Dirceu Segunda edição do Câmara em Ação no Dirceu
Lucas Dias/GP1/Divulgação 4 / 9 Secretário Nouga Cardoso Secretário Nouga Cardoso
Lucas Dias/GP1/Divulgação 5 / 9 Presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel Presidente da Câmara de Teresina, vereador Enzo Samuel
Lucas Dias/GP1/Divulgação 6 / 9 População no Câmara em Ação População no Câmara em Ação
Lucas Dias/GP1/Divulgação 7 / 9 Enzo Samuel, vereador Enzo Samuel, vereador
Lucas Dias/GP1/Divulgação 8 / 9 Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina Enzo Samuel, presidente da Câmara Municipal de Teresina
Lucas Dias/GP1/Divulgação 9 / 9 Câmara Municipal ouve demandas dos moradores do Grande Dirceu Câmara Municipal ouve demandas dos moradores do Grande Dirceu

O bairro Todos os Santos, na zona sudeste de Teresina, recebe nesta sexta-feira (26), a segunda edição do projeto Câmara em Ação. Desta vez, o local escolhido para realização do evento foi a Escola Municipal São Sebastião.

Em entrevista à imprensa, o presidente da Câmara Municipal de Teresina, o vereador Enzo Samuel, ressaltou a importância do projeto. “O Câmara em Ação é uma forma de tornar a Câmara cada vez mais perto do povo. A ideia do projeto é escutar os problemas da sociedade para que a gente possa cobrar da prefeitura de Teresina uma solução”, afirmou.

"Hoje, como a gente pode perceber existe reclamação aqui, na região, em relação à educação, segurança, o transporte escolar porque alguns motoristas estão sem receber, e também tem a Avenida Camilo Filho que vem sendo reivindicada pela população há bastante tempo e ainda não teve início a obra", pontuou o vereador Enzo Samuel.

O secretário de Educação do Município de Teresina (SEMEC), professor Nouga Cardoso, também participou do projeto e destacou a importância de debater temas importantes bem próximo da sociedade.

"Quero agradecer a Câmara Municipal pela audiência pública na região do Grande Dirceu e ainda por escolher um espaço da SEMEC que é a escola municipal São Sebastião. Então a gente discutiu in loco, dentro do ambiente próprio da educação na região, com os temos que são afeitos a toda a comunidade. Os reclames que a gente tem absolvido por parte da região diz respeito a transporte, a questão de mais vagas com apoio à inclusão e também ao número de vagas a serem ofertadas aos munícipes, as crianças teresinenses”, disse o secretário.

Nouga Cardoso ainda anunciou as ações que serão implementadas pela prefeitura, por meio da SEMEC, na região do Grande Dirceu, zona sudeste da capital.

“No momento a gente pode anunciar sim que estamos enviando mais apoio à inclusão, o maior número de matrículas de crianças com necessidades especiais. Bem como, estamos mandando recompor todas as linhas de ônibus que servem as nossas escolas com transporte escolar. Também anunciamos aqui a construção de duas unidades novas da rede SEMEC, que é uma escola do PSH Tabocas e outra CMEI no Parque Ideal, como também, o início do processo licitatório para conclusão da obra da escola no Loteamento Manuel Evangelista. São necessidades colocadas diante da audiência pública e o Poder Púbico, muito brevemente, vai responder atendendo a sociedade, sobretudo aqui do Grande Dirceu", destacou Nouga.

Serviços ofertados

Durante o projeto, a população poderá realizar a expedição de documentos como RG, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, além de outros. Poderá fazer a troca de lâmpadas para o modelo mais econômico, cadastro de programas sociais, negociar seus débitos com a Águas de Teresina, realiza exames, receber orientações jurídicas e também discutir os temas que são importantes para o bairro, na Audiência Pública com a presença dos vereadores de Teresina.

Primeira edição

A primeira edição do projeto realizou mais de 2 mil atendimentos na região da grande Santa Maria da Codipi, com a oferta de 17 serviços parceiros. Nesta segunda edição, a expectativa é que esse número aumente, com as mais de 22 instituições parceiras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.