Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PT não pode repetir erro de Firmino ao escolher candidato, diz Fábio Novo

"Firmino fazia a melhor gestão, tinha estrutura da Prefeitura e escolheu o candidato errado”, afirmou.

O deputado estadual Fábio Novo afirmou que o PT não pode cometer o mesmo erro que, de acordo com ele, foi cometido pelo saudoso ex-prefeito de Teresina Firmino Filho, ao definir o candidato para concorrer ao Palácio da Cidade, em 2020. Conforme avaliação do parlamentar nessa quarta-feira (24), a derrota do grupo liderado pelo PSDB, à época, reforça a tese que somente a estrutura não é suficiente para vencer um pleito majoritário.

Para Fábio Novo, que é um dos pré-candidatos do PT a prefeitura, não é correto desconsiderar a vontade da população no momento de definir o nome petista que vai representar o grupo no próximo ano.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo
Fábio Novo

"Em 2020, o Firmino fazia a melhor gestão das quatro, tinha toda estrutura da Prefeitura de Teresina, mas escolheu o candidato errado e perdeu a eleição. Então não é só estrutura que ganha eleição. Eleição majoritária tem que saber se a população quer. É preciso escolher alguém que esteja no gosto da população, ninguém é candidato de si. Achar que só estrutura ganha eleição não funciona”, alertou Fábio Novo.

Seguindo na avaliação, o deputado estadual argumentou que eleição majoritária é bem diferente da proporcional. “Por mais que você tente influenciar na vontade da população, em eleição majoritária é diferente. Eleição proporcional, às vezes, influencia, mas eleição majoritária é diferente", frisou o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.