Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Membros do PCC são indiciados por tentar matar coronel da PM em Teresina

O inquérito foi concluído na última quinta (27). Dois dos indiciados estão presos e um está foragido.

A Polícia Civil do Piauí indiciou três pessoas pela tentativa de latrocínio contra o coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda, no dia 17 de abril deste ano. O inquérito foi concluído na última quinta-feira (27).

Foram indiciados Eric Reyjan Pavão Reis, vulgo Colômbia ou Colombiano, Iuren Henrique dos Santos Ferreira e um terceiro que não teve o nome divulgado porque ainda está foragido, todos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foto: Divulgação/PC-PIIuren Henrique e Eric Reyjan
Iuren Henrique e Eric Reyjan

Os três foram indiciados pelo crime de latrocínio tentado, como explicou o delegado Genival Vilela, que presidiu o inquérito policial. “Nós entendemos que foi uma tentativa de latrocínio porque em um primeiro momento se pensou que poderia ser uma execução, mas durante as diligências do inquérito nós verificamos que os indivíduos que atentaram contra a vida do coronel Lacerda roubaram um veículo similar ao dele, uma picape, o que nos levou a crer que eles estavam interessados no veículo por algum motivo”, pontuou.

“Na ação, o coronel quando percebeu que os indivíduos estavam armados e indo em direção a ele, ele reagiu, atirou contra os indivíduos, que revidaram”, completou o delegado.

Atuação do terceiro indiciado

O delegado Genival Vilela contou ainda que a terceira pessoa indiciada estava presente no dia do crime. “Segundo a investigação essa pessoa estaria dentro do veículo na ação do coronel Lacerda, mas em outra ação criminosa do grupo, ela saiu do veículo”, explanou.

Envolvimento de uma 4ª pessoa

Ainda segundo o delegado, a polícia não descarta a participação de uma quarta pessoa no crime. "Encerramos a investigação na quinta-feira passada. Um terceiro indivíduo foi identificado, mas por enquanto preferimos não divulgar o nome dele. Então, ao final do inquérito foram indiciados três indivíduos. Algumas diligências ainda estão em andamento e não descartamos a possibilidade de haver um quarto indivíduo envolvido”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Genival Vilela
Delegado Genival Vilela

“Nós cumprimos o prazo de 10 dias e agora fica a cargo da Justiça dá o devido andamento”, concluiu o delegado Genival Vilela.

Prisões

Iuren foi preso no dia 17 de abril deste ano acusado de matar Flávia Feitosa Neves, no dia 17 de agosto de 2022, com dois tiros na cabeça dentro de uma residência no povoado Soinho, na zona rural de Teresina. Já Eric Reyjan Pavão Reis foi preso no dia 20 de abril durante operação deflagrada pelo DRACO contra os ataques a ônibus ocorridos na noite de 17 de abril.

Entenda o caso

O coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar do Piauí, Maurício de Lacerda, foi baleado na boca durante uma tentativa de assalto ocorrida na madrugada de 17 de abril, no bairro Primavera, zona norte de Teresina.

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que o coronel foi abordado por criminosos e acabou sendo baleado, ao parar no cruzamento das avenidas Duque de Caxias e Petrônio Portela. Pelo vídeo, é possível observar que o coronel para seu veículo, um Ford Ranger, de cor vermelha, no semáforo, por volta de 3h30 da madrugada. Logo depois, os criminosos chegam em um carro de cor preta, bloqueando o veículo da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.