Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Presidente do Sampaio Corrêa exalta título da Nordeste Cup de Fut7

Leandro Matos, presidente do Tubarão, relatou ao GP1 Esporte que o início de competição foi difícil.

O título da Nordeste Cup de Fut 7 ficou no Piauí, já que o time feminino do Sampaio Corrêa foi campeão da competição. Na ocasião, a equipe derrotou o Pavanelly’s-CE por 3 a 1, na última segunda-feira (01), no Complexo De Resenha, em Teresina. Mesmo se sagrando campeão, Leandro Matos, presidente do Tubarão, relatou ao GP1 Esporte que o início do torneio foi difícil, já que sua equipe perdeu os dois jogos da fase grupos, indo parar na repescagem. Porém, afirmou que o time deu a volta por cima e encontrou os caminhos da vitória.

“Na fase de grupos eram dois jogos e se perdesse esses dois jogos iria para uma repescagem, e foi isso que aconteceu. Ambos foram de virada, as meninas sentiram a competição e o time não encaixou direito. Mas aí quando fomos para a repescagem contra o Vitória, entramos na competição e vencemos por 3 a 1. Com o resultado, chegamos nas semifinais e derrotamos o Bendito por 5 a 2, que foi um adversário que venceu a gente na primeira fase”, declarou Leandro Matos.

Foto: Reprodução/InstagramLeandro Matos, presidente do Sampaio Corrêa
Leandro Matos, presidente do Sampaio Corrêa

Na grande final, o presidente relatou que sua equipe teve apenas uma hora de descanso entre a final e a semifinal. Por outro lado, o adversário vinha descansado. Porém, o grupo do departamento médico recuperou as atletas e elas venceram a partida. De acordo com ele, sua equipe de DM tinha três pessoas muito boas, um fisioterapeuta, um massoterapeuta e um auxiliar.

“Eles conseguiram recuperar bem as meninas e elas se comportaram de uma forma boa. Na grande decisão, iniciamos logo com um gol aos oito minutos. Porém, sofremos o empate logo em seguida de pênalti. Mas dominamos a partida, fizemos mais dois gols e atualmente somos campeões da Nordeste Cup. Vale ressaltar, que o Piauí também teve representante no masculino, no entanto não conseguiu êxito. Então o único representante do estado a conquistar o título foi o Sampaio Corrêa”, ressaltou o presidente.

Foto: Reprodução/InstagramSampaio Corrêa se sagra campeão da Nordeste Cup de Fut7
Sampaio Corrêa se sagra campeão da Nordeste Cup de Fut7

Segundo Leandro Matos, o título veio por conta da boa preparação e das contratações feitas. Para reforçar o elenco, o Sampaio Corrêa trouxe jogadores que são destaque no cenário regional, com a goleira Bekka Gomes, a meio-campo Sheilinha e a atacante Toinha.

“Tivemos uma boa preparação, montamos um bom elenco e trouxemos três meninas de fora do Piauí. Toinha veio do Maranhão e é conhecida como rainha do X1. A atacante se destacou bem no Sampaio Corrêa e foi convocada para a seleção brasileira. Bekka Gomes é de Recife, e atuou muito bem. Nossa goleira titular, a Brenda, é convocada para a seleção brasileira, mas acabou se machucando. Daí a Bekka substitui a altura e foi muito importante para a nossa conquista. Sheilinha é de Pernambuco, ajudou bem o time e fez gol”, concluiu o dirigente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.