Fechar
GP1

Floriano - Piauí

PRF apreende 2,8 kg de cocaína avaliada em R$ 500 mil em Floriano

A apreensão foi realizada durante abordagem na tarde dessa terça-feira (02), na BR 230 em Picos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Piauí apreendeu 2,8 kg de cocaína na tarde dessa terça-feira (02). O entorpecente é avaliado em mais de R$ 500 mil, e foi interceptado pelos policiais durante abordagem na BR 230, no município de Floriano.

Segundo informações da PRF, um veículo modelo Toyota Corolla, com quatro pessoas, foi abordado e durante os procedimentos usuais de verificação, o motorista de 46 anos apresentou nervosismo e afirmou não encontrar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Foto: Divulgação/Ascom PRFCloridrato de cocaína foi encontrado no porta-malas do veículo durante abordagem
Cloridrato de cocaína foi encontrado no porta-malas do veículo durante abordagem

A partir daí, a equipe iniciou uma busca mais aprofundada no veículo, o que resultou na localização da substância análoga ao cloridrato de cocaína armazenado em sacos plásticos, dentro do porta-malas do automóvel.

Diante dos fatos, os policiais questionaram o motorista, que afirmou que o produto encontrado seria utilizado na lavagem de veículos em um lava-jato que lhe pertencia. No entanto, a suspeita da equipe aumentou quando o homem começou a apresentar histórias controversas.

Interrogados, os três passageiros afirmaram que saíram de Teresina no carro, pois o condutor realizava fretes intermunicipais. Após o interrogatório, a equipe utilizou um spray Coca-Test, ferramenta utilizada para detecção e identificação de cocaína, que reagiu à substância, comprovando que o material encontrado se tratava de 2,871 kg de cloridrato de cocaína.

Após as diligências, o motorista, os passageiros e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Floriano, para que fossem tomados os procedimentos cabíveis ao caso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.