Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Jerson Testoni diz que Altos dominou o Confiança no 2ª tempo

Mesmo com a derrota por 2 a 1, na segunda rodada da Série C, o técnico aprovou o desempenho do grupo.

Mesmo mostrando um bom futebol, o Altos foi derrotado por 2 a 1 pelo Confiança, no Brasileiro Série C. De acordo com Jerson Testoni, técnico do Jacaré, a partida teve dois tempos distintos. O comandante afirmou que na etapa inicial, o Alviverde não desempenhou um bom futebol, onde o Dragão teve mais volume de jogo. Já na volta do intervalo, o time piauiense fez uma excelente partida e dominou o adversário durante boa parte do período final.

“Apesar do resultado ser igual, cometemos muitos erros e uma das maiores dificuldades foi quando estávamos com a bola, errando muito e proporcionando muitas transições e chances para o adversário. Conseguimos fazer um gol apesar disso, e logo após tivemos a oportunidade de fazer 2 a 0, mas infelizmente não convertemos, perdendo a chance de definir o jogo naquele momento. No intervalo, tentamos ajustar algumas situações e fizemos uma troca. Aí sim, o segundo tempo foi o que desejamos para o Altos nesta temporada. A equipe teve um excelente volume de jogo e dominamos a equipe do Confiança quase toda a segunda etapa. Nos primeiros 20 minutos, o adversário mal passou do meio-campo, onde construímos as situações e nossa reação pós-perda de bola foi muito rápida”, pontuou Jerson Testoni.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Jerson Testoni, técnico Altos
Jerson Testoni, técnico Altos

Uma das mudanças feitas por Jerson Testoni que deu uma nova cara para o Altos foi a entrada do volante Tibiri no lugar de Lucas Bessa. “Infelizmente, em uma das primeiras chances que eles tiveram, sofremos o gol em uma desatenção que não pode acontecer, mas faz parte. Depois, tentamos trocar, buscando deixar a equipe mais ofensiva. Chegamos a colocar Tibiri como zagueiro, pois, como teríamos uma construção maior e o Confiança baixou mais as linhas, ganharíamos campo. Deu certo, criamos mais algumas oportunidades e poderíamos ter empatado”, ressaltou o técnico.

Em seu próximo compromisso, o Altos irá enfrentar o Manaus no domingo (14) pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Série C, na Arena da Amazônia, às 16h. Na avaliação geral de Jerson Testoni, a derrota para o Dragão serviu para passar confiança para o grupo.

“Nosso segundo tempo foi muito produtivo, dificilmente uma equipe virá jogar em Aracaju, dominar e ter um volume de jogo como a gente teve. Então, isso é o que vamos passar para nossos atletas. Claro que vamos corrigir os erros, como sempre fazemos, e potencializar as coisas positivas que fizemos. Na minha visão, o resultado mais justo seria, no mínimo, um empate pelos dois tempos que tivemos no jogo”, disse o comandante.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.