Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Georgiano Neto nega mal-estar entre PSD e MDB para as eleições em 2024

Em entrevista ao GP1, o deputado ressaltou que a boa relação entre os partidos prevalece.

O GP1 conversou nesta sexta-feira (16) com o deputado estadual Georgiano Neto (MDB), que falou sobre as articulações para a pré-candidatura à Prefeitura de Teresina do deputado federal Marcos Aurélio (PSD), que também tem sido desejado pelo MDB para disputar o Palácio da Cidade.

Georgiano Neto ressaltou que a boa relação entre os partidos prevalece e que a condução de um diálogo será primordial para definir como serão divididas as chapas.

“O deputado Marcos Aurélio é filiado ao PSD, mas é bom destacar a boa relação do PSD e MDB. Acredito que qualquer condicionamento de uma aliança entre as siglas, para que ele seja candidato majoritário pelo MDB, seja desnecessário, até porque nós temos um vínculo de confiança e trabalho que vem desde as eleições do ano passado e quem sabe nós possamos manter o melhor relacionamento que o PSD tem com o MDB do Piauí”, enfatizou o deputado estadual.

Foto: Alef Leão/GP1Georgiano Neto, Deputado Estadual
Georgiano Neto, Deputado Estadual

PSD na Prefeitura e MDB na Câmara dos Vereadores?

Ao ser questionado pela reportagem do GP1 sobre um acordo entre as siglas emedebista e pessedista para que o PSD ficasse responsável pelo pleito majoritário e o MDB com a chapa proporcional, Georgiano Neto negou que haja esse alinhamento. “Eu desconheço qualquer acordo em que coloque a majoritária com o PSD e as proporcionais com o MDB. Nós tivemos um entendimento semelhante no ano passado, mas estamos inseridos em novas circunstâncias” complementou Georgiano Neto.

Caso esse projeto seja repetido o próximo ano, o PSD teria a possibilidade de lançar um candidato a prefeito em Teresina, cedendo seus candidatos proporcionais para o MDB, que lançaria apenas uma chapa de vereadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.