Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Hélio recebe Medalha do Mérito Ambiental em solenidade no Karnak

A homenagem aconteceu no lançamento do projeto Piauí Pet Castramóvel, que o deputado destinou emendas.

Nessa segunda-feira (05), no Dia Mundial do Meio Ambiente, durante solenidade no Palácio de Karnak, o deputado estadual Dr. Hélio (MDB) foi homenageado com uma Medalha do Mérito Ambiental, como forma de reconhecimento de relevantes serviços prestados na defesa do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável no Estado do Piauí.

A homenagem aconteceu durante o lançamento do projeto Piauí Pet Castramóvel, para o qual Dr. Hélio destinou emendas parlamentares para implementação do programa. O Piauí Pet Castramóvel atuará através da Secretária de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) com diversas ações em todo o Estado, em parceria com ONGs e protetores de animais.

Foto: Divulgação/AscomDr. Hélio recebe medalha
Dr. Hélio recebe medalha

“Nós vamos andar por todo o Piauí, só este ano nós devemos estar atendendo 5 mil animais, isso é muito importante. Vai ser um apoio fundamental para trabalharmos em harmonia com as ONGs cuidadoras dos animais, com aquelas pessoas que têm uma identificação e amor à causa. Com isso, nós vamos ter uma política muito afetiva no controle populacional de animais de rua”, destaca Dr. Hélio.

Na ocasião, também ocorreu a solenidade de lançamento do programa de fortalecimento de ações de gestão ambiental do Estado: o ECO Piauí. A iniciativa, também realizada por meio da Semarh, receberá um investimento de R$ 47 milhões para a promoção de todas as ações planejadas pela pasta.

“Temos 15 metas estratégicas, divididas em quatro eixos: mudanças climáticas, biodiversidade, recursos hídricos e sustentabilidade ambiental, respectivamente com o programa Piauí no Clima, Bio Piauí, Hidro Piauí e Sustenta Piauí. São ações que contamos aqui com o apoio do deputado estadual Dr. Hélio, com a meta ousada de plantar 1 milhão de árvores por ano, fazer uma política pública de atenção aos animais com o Conselho do Direito dos Animais e a castração social através do Piauí Pet Castramóvel.”, explica o secretário de Meio Ambiente Daniel Oliveira.

Na última semana, o governador Rafael Fonteles sancionou a lei n.º 8.057, que obriga os condomínios residenciais e comerciais localizados no Piauí a comunicar aos órgãos de segurança pública a ocorrência de maus-tratos a animais nas dependências desses estabelecimentos. A lei é de autoria do deputado Dr. Hélio e estabelece que as propriedades, representadas por seus síndicos ou administradores, devem realizar a denúncia em até 24 horas após o acontecimento, podendo ser realizada por meio eletrônico, utilizando-se o portal da Delegacia do Meio Ambiente ou em qualquer Delegacia da Polícia Civil do Estado do Piauí no município onde está localizado o condomínio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.