Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prefeito Dr. Pessoa entrega 65 kimonos para o Projeto Superação

O evento aconteceu no Centro Municipal de Ensino Infantil Helena Medeiros, no bairro São Joaquim.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 14 Alunos do escola Helena Medeiros, no bairro São Joaquim Alunos do escola Helena Medeiros, no bairro São Joaquim
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 14 Solenidade contou com a presença do Prefeito de Teresina Solenidade contou com a presença do Prefeito de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 14 Aluno do projeto Superação Aluno do projeto Superação
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 14 Novos uniformes de judô para crianças Novos uniformes de judô para crianças
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 14 Solenidade aconteceu na escola  Helena Medeiros, no bairro São Joaquim Solenidade aconteceu na escola Helena Medeiros, no bairro São Joaquim
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 14 Dr. Pessoa falando da importância do projeto para crianças Dr. Pessoa falando da importância do projeto para crianças
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 14 Prefeito ao lado de alunos do projeto Prefeito ao lado de alunos do projeto
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 14 Elzuila Calisto, idealizadora do projeto Elzuila Calisto, idealizadora do projeto
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 14 Nouga Cardoso Nouga Cardoso
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 14 Expedito Falcão Expedito Falcão
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 14 Dr. Pessoa, prefeito de Teresina Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 14 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 14 Aluno do projeto Superação Aluno do projeto Superação
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 14 Aluna do projeto com novo kimono Aluna do projeto com novo kimono

O Projeto Superação recebeu na tarde desta nesta segunda-feira (10) novos uniformes de judô para as crianças matriculadas. O evento aconteceu no Centro Municipal de Ensino Infantil Helena Medeiros, no bairro São Joaquim. A ação tem como objetivo celebrar e reconhecer o esforço das crianças e daqueles que estão envolvidos no projeto.

O prefeito Dr. Pessoa ressaltou que o poder executivo vai intensificar as ações de fomento ao esporte, sobretudo na infância, considerando a importância das práticas esportivas para o desenvolvimento das crianças. “Devo parabenizar a iniciativa da vereadora Elzuila, de cuidar das pessoas desde a infância. A prefeitura vai abraçar ainda mais ações dessa natureza a fim de contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual e humanístico”, declarou o chefe do executivo.

A vereadora Elzuila Calisto, responsável pela emenda parlamentar que tornou possível a realização da ação na CMEI Helena Medeiros, falou sobre a idealização do projeto e ressaltou a importância do esporte na vida das crianças e jovens.

“Eu já imaginava esse projeto em uma pré-campanha de vereadora, onde dizia que se fosse eleita iria fazer alguma coisa por essas crianças da zona norte, principalmente do Lagoas do Norte. Eu acredito no esporte, ele transforma vidas, assim com a cultura. A única forma dessas crianças obedecer é através do esporte. A forma de trazer para escola, busca evitar a evasão escolar e por acreditar que iremos transformar essas crianças em uma sala de aula ou até mesmo dentro de casa”, pontuou Elzuila Calisto.

O Projeto Superação é uma iniciativa da Associação de Judô Expedito Falcão, que tem a finalidade de promover a modalidade como uma ferramenta de educação para as crianças na faixa etária de 04 e 05 anos no Centro de Ensino Helena Medeiros.

“Quando você começa a trabalhar com crianças dessa idade o mais importante é mostrar que seu trabalho tem muitos frutos para serem lapidados. É fundamentar juntar a educação com o esporte. Toda criança tem que estar na escola, então o lugar mais interessante para colocar o esporte é lá. Então temos a felicidade de desde 2013 de ter o judô dentro das escolas, com a parceira da SEMEL. Fomos os percussores desse movimento de, levando um esporte de qualidade, responsabilidade, disciplina, respeito e cooperação. Esse momento de estar entregando 65 quimonos mostra que seu trabalho tem muito a ser valorizado e expandido dentro do nosso meio social. Então eu fico altamente feliz quando trabalho com crianças e jovens, pois são o futuro”, ressaltou Expedito Falcão.

O professor doutor Nouga Cardoso, Secretário Municipal de Educação, falou sobre a importância da prefeitura em envolver um projeto desse tamanho em comunidades da zona norte de Teresina.

“O esporte é um entretenimento para o aluno, entrando dentro das atividades lúdicas, trazendo prazer e fazendo vínculos. Embora nossas crianças tenham aula de recreação no percurso natural curricular, a inclusão do esporte sempre gera um estimulo maior, ajudando a criança a desenvolver uma vontade de estar na escola. Toda vez que a gente aproxima a criança da escola ela fica menos exposta a vulnerabilidades. Isso é uma política que funciona bem, seja nas periferias, centros ou zonas rurais. O querer praticar esporte é um atrativo a mais que as escolas tem de manter as crianças conectadas ao saber”, finalizou Nouga Cardoso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.