Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Samuel se despede do Fluminense-PI sem esquecer de manter o sonho vivo

Mesmo com o pedido do Flu-PI para renovar seu contrato, Samuel vê o momento certo para seguir sua busca.

Samuel chegou aos holofotes do futebol piauiense com a faixa de capitão do Fluminense-PI no braço, um ano antes do clube subir para a Série A do Campeonato Piauiense. No time, ele ajudou a construir a hegemonia que o Vaqueiro alimentava nas categorias de base do futebol local e se sagrou campeão do torneio. A sequência, com uma campanha histórica para o futebol local na Copa do Nordeste sub-20, quando o clube foi vice-campeão, garantiu a ascensão do atleta aos profissionais. O futuro parecia ali, sem dúvidas, promissor.

As expectativas logo se frustraram. Com Marcelo Vilar à frente da equipe, os garotos recém-promovidos aos profissionais não ganharam oportunidades e Samuel terminou emprestado. Atuou pelo 4 de Julho e logo depois, na preparação do Fluminense-PI que levou jogadores para o Piauí como uma forma de realizar testes antes do início das competições na temporada 2023. Ainda assim, as chances vieram de maneira muito mais espaçada.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Atleta do Fluminense-PI, Samuel
Samuel

Agora aos 22 anos, Samuel se despediu do Vaqueiro. Sem chances e com o time dispensando atletas jovens e inclusive, abrindo mão de participar do Campeonato sub-20, aonde defenderia o título em busca do tetracampeonato. Havia o interesse do Fluminense-PI em renovar com o atleta, como ele contou ao GP1 Esporte – o que levanta a questão sobre como de fato o time irá se movimentar na próxima temporada. Agora, para ele, é o momento de buscar novos ares sem deixar de perseguir seu sonho.

“Eu não consegui pegar uma sequência como profissional igual eu tive na Copa do Nordeste sub-20 aonde eu fui artilheiro, então achei que era o momento de respirar novos ares e procurar novos objetivos para minha carreira”, nos contou o meia.

Sonho adiado e amor incondicional

A campanha da Copa do Nordeste sub-20 colocou Samuel no mapa. Os sete gols na competição o credenciaram e as sondagens do futebol europeu surgiram. À época, um clube da Bulgária, não revelado pelo atleta, o procurou. Neste período, porém, Samuel passava por um momento delicado de sua vida: as complicações de saúde de sua mãe, dona Maria, que teve câncer de mama.

“Na época, a doença da minha mãe complicou e não estava com cabeça para poder resolver essa questão, deixei para o meu empresário e o clube resolveram e, naquele momento, o clube não me liberou para poder ir”, disse Samuel ao GP1 Esporte. As palavras sobre dona Maria permanecem e honrar o legado de sua mãe, é o mais importante. “Eu acho que este é o momento de buscar novos voos e correr sempre pela minha mãe, que hoje está no céu ao lado de Deus. Não vou esquecer dela nunca”, arrematou.

Foto: Divulgação/Fluminense Esporte ClubeSamuel, artilheiro do Fluminense na Copa do Nordeste sub-20.
Samuel, artilheiro do Fluminense na Copa do Nordeste sub-20.

Agora, Samuel vai em busca de novos voos com 53 jogos disputados e 11 gols marcados em dois anos. Os números contam a jornada de Samuel nas categorias de base do Vaqueiro, além do time profissional e também os empréstimos junto ao 4 de Julho e Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.