Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Altos tem sete oportunidades para fazer o jogo virar na Série C

A percepção no clube é que há capacidade para deixar a zona de degola, e uma vitória domingo é a chave.

O Altos encara o América-RN no próximo domingo (16), em Teresina, e as equipes terão um desafio comum pela frente. No duelo entre o lanterna e o vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, está em jogo a manutenção a permanência na terceira divisão do futebol nacional.

O América chega à Teresina após uma derrota de virada aos 44 minutos do 2º tempo diante do Manaus, que custou o emprego do técnico Thiago Carvalho, que comandou a equipe desde o dia 13 de abril. O treinador deixa o time com 3 vitórias, 3 empates e 6 derrotas na Série C e a 19ª posição na competição, com 12 pontos marcados em 12 jogos.

Foto: Samuel Pereira A.A AltosTécnico Luan Carlos comanda primeiro treino com o elenco do Altos
Técnico Luan Carlos comanda primeiro treino com o elenco do Altos

Não que a vida do Altos seja mais fácil. Na Série C que tinha a expectativa de elevar o nível do clube no ano de celebração de sua primeira década, o Jacaré teve duas vitórias, 5 empates e 5 derrotas. Para efeito de comparação, as campanhas 2021 e 2022 têm estes números: 5 vitórias, 6 empates e 7 derrotas, quando o Altos terminou na 7ª posição e 6 vitórias, 6 empates e 10 derrotas, quando o clube escapou do rebaixamento na 16ª posição.

Nesta temporada, o clube ainda tem sete confrontos pela frente para reverter esta situação e é com este pensamento que o Alviverde chega para o confronto de domingo. Além do Amperica-RN, o Altos ainda encara o Botafogo-PB (23/07), Paysandu (05/08) e Operário (19/08), em Teresina. Jogos de 9 pontos que podem ditar o destino do clube na temporada 2024.

Fontes ouvidas pelo GP1 Esporte e familiarizadas com a situação do Altos afirmam que o clima dentro do grupo é de reverter a situação o mais rápido possível. O time trouxe todo o núcleo que estava na campanha anterior de volta e o time tem confiança que é capaz.

O mantra no clube agora é “sair do problema, para depois pensar em alguma coisa”, nos contou esta fonte. Com sete jogos pela frente, o Altos pode ainda brigar por uma classificação, mas a prioridade neste momento é se distanciar o mais rápido possível da zona da degola. A proximidade entre diretoria e líderes do elenco, aqui, tem sido um catalisador no movimento para manter o clube.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Time do Altos no ataque
Elielton parte para o ataque

As equipes agora vão em busca de uma nova vitória, elemento escasso nas respectivas campanhas dos clubes. O Altos terá no domingo (16), a partir das 16h no Lindolfo Monteiro, a oportunidade de elevar seu moral enquanto grupo e olhar para o horizonte com uma perspectiva de que há sim, a chance de fazer com que o futebol piauiense permaneça na Série C.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.