Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Médico executou morador de rua na frente de 10 pessoas, diz delegado Barêtta

"O morador de rua foi executado com dois tiros, um na perna e outro na cabeça”, disse o diretor do DHPP.

O delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta quarta-feira (2), em entrevista à imprensa, que o morador de rua Francisco Eudes foi assassinado pelo médico Albert Medeiros na frente de pelo menos 10 testemunhas.

O caso aconteceu ano passado, na Praça João Luís Ferreira, centro de Teresina, conforme explicou o delegado. “Essa prisão é em decorrência de um fato que aconteceu dia 24 de abril de 2022, na Praça João Luís, onde um morador de rua foi executado com dois tiros, um na perna e outro na cabeça”, afirmou Barêtta.

Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Barêtta
Delegado Barêtta

Questionado se o homicídio ocorreu na presença de outras pessoas, Barêtta foi incisivo ao responder positivamente. “Era uma madrugada chuvosa e todos estavam recolhidos em uma parada de ônibus próximo à Praça João Luís. Tinham várias [pessoas], foram ouvidas pelo menos 10 pessoas e outras que estavam nas imediações. As pessoas viram, mas ele não era conhecido. Todos reconheceram e informaram detalhes mínimos do crime”, contou.

O que levou ao crime

De acordo com as investigações do DHPP, a motivação do crime foi uma tentativa de furto por parte da vítima. “Segundo consta nos autos do inquérito policial, ele parou o carro no centro de Teresina, uma Land Rover, naquela noite, e a vítima conhecida como ‘Cabeludo’ teria quebrado o vidro do carro, arrombado o carro para furtar. Me parece que não foi subtraído nada, mas causou dano ao veículo”, relatou o delegado.

Após ter encontrado o carro naquela situação, o médico saiu em busca do autor oferecendo uma espécie de recompensa por informações. “Ele saiu procurando quem foi. Consta que ele ofereceu dinheiro para quem informasse quem era o cabeludo, R$ 400 e depois aumentou para R$ 500 e saiu. Quando localizou ele, juntamente com outra pessoa, desceu do carro e efetuou os disparos contra a vítima”, declarou.

Foto: Reprodução/FacebookOrtopedista Albert Basílio Medeiros
Ortopedista Albert Basílio Medeiros

“A investigação transcorreu, elementos foram colhidos nos autos do inquérito e o delegado Jorge terceiro requisitou pela prisão temporária ao magistrado que foi decretada. Os elementos colhidos nos autos são fortes e coerentes tanto que o magistrado decretou a prisão logo após manifestação do Ministério Público”, ressaltou Barêtta.

Sobre a pessoa que estava com a vítima, Barêtta disse que ainda não foi identificada. “Já temos as características, mas não temos a completa identificação dela, portanto merece atenção da nossa parte”, pontuou.

“Aqui, do jeito que a gente trata o Joãozinho da Vila do Cego, a gente trata o doutor do Jockey Clube, esse é o meu lema enquanto policial civil”, concluiu o delegado Barêtta.

Prisão

O médico ortopedista Albert Basílio Medeiros foi preso, na manhã desta quarta-feira (02), pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), acusado de crime de homicídio contra Francisco Eudes dos Santos Silva. Ele foi preso na Ortoclínica, localizada na Avenida Desembargador Pires de Castro, no centro da Capital.

A prisão se deu em cumprimento a mandado de prisão temporária de 30 dias. A polícia também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do médico, no bairro Noivos, zona leste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.