Fechar
GP1

Teresina - Piauí

STJ mantém repasses de ICMS favoráveis ao Município de Teresina

A decisão foi preferida no julgamento de recurso apresentado pela Procuradoria-Geral do Município.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) proferiu decisão retomando os efeitos da liminar que determinava a inaplicabilidade dos índices do ICMS Educação e ICMS Saúde para o ano de 2023 ao Município de Teresina, tornando a forma de rateio destes recursos mais favorável a capital piauiense. A informação foi divulgada nesta terça-feira (22) pela Prefeitura de Teresina.

A decisão foi preferida no julgamento de recurso apresentado pela Procuradoria-Geral do Município (PGM), onde a presidente da Corte, ministra Maria Thereza de Assis Moura, acolheu a tese defendida pelo Município de Teresina, reconhecendo não ser a matéria cabível de discussão no STJ.

A ministra Maria Thereza de Assis Moura tornou sem efeitos a decisão anterior proferida pela própria Presidência do STJ, e assim, passa a valer a liminar favorável à Prefeitura de Teresina.

Segundo levantamentos feitos pelo Município de Teresina, o impacto financeiro da decisão revogada totalizaria o montante de R$ 15 milhões até o final do ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.