Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí fecha contratação de atacante destaque do River

O atleta foi destaque no acesso do River em 2015, onde o Galo garantiu a ida para o Brasileiro Série C.

Faltando pouco menos de um mês para o início do Campeonato Piauiense Série B, o Piauí confirmou a contratação de mais um nome. O jogador da vez é o atacante Fabinho, atleta conhecido do futebol piauiense. A informação foi repassado ao GP1 Esporte por Kennedy Gomes, presidente do Enxuga Rato, que também afirmou que a contratação foi decisão da direção do clube.

Aos 39 anos, o atleta foi destaque no acesso do River em 2015 para o Brasileirão Série C. Fabinho é primeiro nome anunciado pelo Enxuga Rato, que já fechou com o técnico Paolo Rossi.

Fabinho iniciou sua carreira em 2012 no Parnahyba, mas ganhou destaque no River, onde esteve presente no elenco que levou dois Piauienses seguidos, em 2015 e 2016. Durante esse período também foi peça-chave do Galo no Brasileirão Série D, marcando o gol do acesso. Além disso, esteve presente no elenco do Fluminense-PI que foi campeão do Piauiense Série B. O atacante também acumula passagens por Flamengo-PI, 4 de Julho, Altos, Piauí, Bacabal e Baraúnas.

Foto: Jackson Nunes/River ACFabinho, do River Atlético Clube
Fabinho, do River Atlético Clube

Buscando voltar para a elite do futebol estadual, o Piauí Esporte Clube segue se preparando para o Campeonato Piauiense Série B. Ao GP1 Esporte, Kennedy Gomes, presidente do Enxuga Rato, declarou que o processo para a competição vem desde os torneios da categoria de base. Com esse cenário, o dirigente afirmou que irá usar 80% dos jogadores do sub-20, tendo em vista as dificuldades encontradas.

O Piauí estreia no Piauiense Série B no dia 23 de setembro, contra o Picos, em Teresina, no estádio Albertão ou Lindolfo Monteiro. No mesmo dia e horário, Flamengo-PI e Oeirense duelam no estádio Gerson Campos, em Oeiras.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.