Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Assassino do dono da Medley Academia é condenado a 33 anos de prisão

A sentença da juíza Valdênia Moura Marques foi dada no dia 3 de julho, cinco anos depois do crime.

Cinco anos depois do crime, Leandro Rodrigues de Sousa, acusado de matar o empresário Macelo Henrique Amorim da Silva, dono da Medley Academia, foi julgado e condenado a 23 anos pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). A sentença da juíza Valdênia Moura Marques de Sá, substituindo o juiz titular da 7ª Vara Criminal Teresina, foi dada no dia 3 de julho. Ele ainda foi condenado a 10 anos de prisão por roubo contra um posto de combustíveis.

O acusado confessou o crime em juízo, mas afirmou que não queria matar o empresário. “Na hora do assalto eu não fui com a intenção de tirar a vida do rapaz, foi só um disparo, mas infelizmente eu tive essa infelicidade de durante o assalto ele ter reagido e após a reação dele eu fiquei um pouco nervoso e acabei disparando um tiro nele, mas a minha intenção em momento algum não foi tirar a vida do rapaz”, narrou Leandro Rodrigues.

Foto: Divulgação/Polícia CivilLeandro Rodrigues de Sousa
Leandro Rodrigues de Sousa

Contudo, em sua decisão, a magistrada destacou que a autoria do crime de roubo qualificado pelo resultado morte, praticado pelo acusado em face do empresário “restou confirmada, ficando evidenciado no presente caso o “animus necandi” do referido denunciado ao disparar contra a vítima na região do tórax, sendo que as provas produzidas nos autos mostram-se mais que suficientes para embasar o decreto condenatório, com a procedência da denúncia no que se refere ao delito em comento”.

A juíza então condenou o réu a 23 anos e 4 meses de reclusão pelo crime de latrocínio contra o empresário, além de 10 anos, 4 meses e 13 dias de reclusão pelo crime de roubo praticado no Posto Jacuturu, logo após o assassinato de Macelo Henrique totalizando assim 33 anos, 8 meses e 13 dias de prisão.

A condenação aconteceu seis dias depois de reportagem publicada na coluna do jornalista do GP1, Brunno Suênio, intitulada “Assassino do dono da Medley Academia ainda não foi julgado 5 anos após o crime”.

O latrocínio

O empresário Macelo Henrique, de 43 anos, então proprietário da Medley Academia, foi assassinado durante um assalto na frente do seu estabelecimento, na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina, no dia 9 de julho de 2018.

Foto: Instagram/Macelo HenriqueMacelo Henrique
Macelo Henrique

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o acusado estava com uma arma na mochila e anunciou o roubo contra o empresário, que devido à abordagem, fez um movimento brusco. Após isso, o acusado encostou a arma no peito de Macelo e efetuou um disparo.

Logo depois, o criminoso conseguiu fugir do local utilizando o veículo do empresário modelo Toyota Etios. A vítima chegou a ser socorrida por funcionários e clientes da academia até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas durante o trajeto não resistiu e foi a óbito.

Depois do crime, Leandro Rodrigues de Sousa, na companhia de mais três comparsas, cometeram um assalto em um posto de combustíveis na zona sul de Capital, utilizando o veículo de Macelo Henrique Amorim da Silva, que logo depois foi localizado incendiado na região do bairro Porto Alegre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.