Fechar
Colunista Brunno Suênio
GP1

Assassino do dono da Medley Academia ainda não foi julgado 5 anos após o crime

Processo está concluso para sentença há 1 ano e 2 meses nas mãos do juiz Washington Luiz Correia.

Após completar 5 anos do assassinato do empresário Macelo Henrique Amorim da Silva, dono da Medley Academia, o processo que tem como réu o criminoso Leandro Rodrigues de Sousa está concluso para sentença há nada mais, nada menos que 1 ano e 2 meses nas mãos do juiz Washington Luiz Gonçalves Correia, titular da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina.

A Coluna obteve acesso a documentos do processo, que teve sua última movimentação em 30 de maio do ano de 2022, quando foram juntados arquivos de mídia em que consta a audiência de instrução e julgamento ocorrida em 07 de junho de 2021.

Foto: Instagram/Macelo HenriqueMacelo Henrique
Macelo Henrique

Depois dessa etapa, o Ministério Público do Piauí, por meio da promotora de Justiça, Marlete Maria da Rocha Cipriano, apresentou alegações finais em 08 de setembro de 2021, pedindo que a presente ação penal fosse julgada, com a condenação de Leandro Rodrigues de Sousa, pelos crimes de latrocínio, previsto no art. 157, §3º, inciso II, do Código Penal, bem como de roubo majorado, previsto no art. 157, §2º, inciso II, §2º-A, inciso I, c/c art. 70 do Código Penal, pugnando pelo reconhecimento do concurso material (art. 69 do CP) entre os delitos de latrocínio e roubo.

Processo estacionou no Poder Judiciário

Sem razão plausível para demora no julgamento, o processo está concluso para sentença desde o dia 20 de abril de 2022, quando a secretária da 8ª Vara Criminal da Comarca de Teresina assinou a certidão de conclusão.

O latrocínio

O empresário Macelo Henrique, de 43 anos, então proprietário da Medley Academia, foi assassinado durante um assalto na frente do seu estabelecimento, na Avenida Gil Martins, zona sul de Teresina, no dia 9 de julho de 2018.

De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o acusado estava com uma arma na mochila e anunciou o roubo contra o empresário, que devido à abordagem, fez um movimento brusco. Após isso, o acusado encostou a arma no peito de Macelo e efetuou um disparo.

Foto: Divulgação/Polícia CivilLeandro Rodrigues de Sousa
Leandro Rodrigues de Sousa

Logo depois, o criminoso conseguiu fugir do local utilizando o veículo do empresário modelo Toyota Etios. A vítima chegou a ser socorrida por funcionários e clientes da academia até o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas durante o trajeto não resistiu e foi a óbito.

Depois do crime, Leandro Rodrigues de Sousa, na companhia de mais três comparsas, cometeram um assalto em um posto de combustíveis na zona sul de Capital, utilizando o veículo de Macelo Henrique Amorim da Silva, que logo depois foi localizado incendiado na região do bairro Porto Alegre.

*** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do GP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.