Fechar
GP1

Monsenhor Gil - Piauí

Monsenhor Gil recebe Desafio dos Grotões neste domingo (24)

A competição traz a etapa B-R-O Bró Trail Run para a cidade e vai acontecer no Recanto Drogueda.

O município de Monsenhor Gil vai sediar a primeira edição do Desafio dos Grotões neste domingo (24). A competição traz a etapa B-R-O Bró Trail Run para a cidade e acontece no Recanto Drogueda, na estrada dos Grotões, com percurso dividido em trilhas de estrada de terra, obstáculos naturais e contato com a natureza, com percursos diferentes para cada categoria, sendo eles: 6 km, 13 km, 21 km e 35 km.

As categorias também são divididas nas modalidades masculino e feminino nos percursos de 13 km, 21 km e 35 km. Os três primeiros colocados na classificação geral, juntando homens e mulheres, terão premiação em dinheiro, troféu e medalhas. Já os três melhores colocados das categorias feminina e masculina vão ser premiadas com troféus e medalhas.

Foto: Divulgação/AscomPrêmio do Desafios dos Grotões
Prêmio do Desafio dos Grotões

Os participantes podem fazer a retirada dos kits no Xeque Mate a partir das 18h desta quinta-feira (21) até o dia 22, às 21h. Também pode ser feita a retirada do kit um dia antes da competição, no sábado (23), no recanto Drogueda, das 07h às 22h.

O coordenador do evento, Gleudson Junior, ressaltou o seu entusiasmo para a etapa B-R-O Bró Trail Run, do Desafio dos Grotões. ““Esperamos por vocês com muita alegria, animação e prepare a sua equipe, prepare você mesmo para encarar os desafios do calor e explorem as belezas do cerrado piauiense”.

A competição também conta tributo a diferentes atletas. Adriana Baptista, da equipe de corrida Caçadores de Trilha, será homenageada pela sua contribuição ao esporte no estado do Piauí. Outro homenageado será o Murilo Campelo, atual líder dos Bombeiros Civis da cidade de Monsenhor Gil.

Outro destaque do evento, que também será homenageado, é o atleta Teen Estudantil Arthur Dejan Lima Sá Oliveira. O pequeno de 13 anos vai representar a Liga de Atletas Transplantados e está se preparando para encarar os desafiadores 6 km em meio à natureza.

Confira a programação

Às 05h30 vai iniciar o café da manhã para os atletas e durante toda a manhã terá música ao vivo, além do artesanato e gastronomia local.

6h30 - briefing da provas e considerações

6h40 - aquecimento

7h - Largada categoria 35 km

7h10 - Largada categoria 21 km

7h20 - Largada categoria 13 km

7h30 - Largada categoria turismo e TEEN Estudantil

6 km, sendo essa para quem deseja vivenciar o contato com a natureza e conhecer o Trail Run.

Ao todo a prova terá duração de 7h com término previsto às 14h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.