Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Federação lamenta assassinato de jovem em pista de skate em Teresina

Bruno Kawan foi assassinado a tiros enquanto andava de skate em uma pista no Dirceu, na zona sudeste.

Entidades representativas do skate emitiram nota de pesar pelo assassinato de Bruno Kawan, morto a tiros na madrugada dessa quinta-feira (11), em Teresina, enquanto praticava o esporte na pista do Ginásio Edmilson Jorge, localizado no Bairro Dirceu.

A nota é assinada pela Federação Piauiense de Skate e pela Associação Teresinense de Skate. As entidades informaram que o garoto de 19 anos estava iniciando no skate.

A post shared by Associa Teresinense De Skate Ats (@atspisk8)

“Ele era recém-chegado no skate, foi morto na pista! Isso é impactante. Nos causa um misto de sentimentos e nos sensibiliza muito enquanto comunidade Skateboard, esportistas e incentivadores do lazer”, consta no texto.

Na nota, as entidades também criticaram a falta de iluminação da pista de skate onde ocorreu o crime. “Esporte é vida! Não combina com morte e violência! Tem gente inocente exposta a riscos decorrentes dessa negligência com juventudes. A tragédia anunciada, na pista de skate mal iluminada. Se a pista de skate não tem nem refletores de iluminação, como terá segurança eficiente!? Essa soma de fatores e várias situações de negligência do poder público foi um dos motivos da morte”, diz outro trecho.

O crime

Bruno Kawan foi executado a tiros enquanto andava de skate com alguns amigos a pista do Ginásio Edmilson Jorge. Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos chegaram e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que foi atingida no tórax e no braço esquerdo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.