Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Influencer Itallo Bruno ganhou mais de 30 mil seguidores após ser preso

Em menos de 24 horas, o alvo da Operação Jogo Sujo atingiu a marca de 700 mil seguidores no Instagram.

O influenciador Itallo Bruno ganhou mais de 30 mil seguidores após ser preso no âmbito da Operação Jogo Sujo, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) nessa quinta-feira (11), para investigar crimes de lavagem de dinheiro, organização criminosa e jogos de azar. Ele foi apontado pela Polícia Civil como o líder do esquema que lavou dinheiro para facção criminosa.

Antes de ser preso, o jovem tinha 670 mil seguidores em seu perfil no Instagram e depois de 24h desde a prisão, a conta de Itallo Bruno já soma 700 mil seguidores. Nas redes sociais, o influenciador é conhecido por realizar rifas ilegais, ostentar veículos de luxo e fazer manobras radicais, conhecidas como “grau”.

Foto: Reprodução/ InstagramItallo Bruno dando "grau"
Itallo Bruno dando "grau"

Repercussão

A prisão de Itallo Bruno dividiu opiniões de internautas, que manifestaram decepção ao saber da conduta ilegal do influenciador, enquanto outros expressaram apoio ao jovem, alegando que a Operação Jogo Sujo teria sido deflagrada por perseguição e inveja contra ele.

"Só quem acompanha ele das antigas vai entender a trajetória dele, julgar é fácil demais", comentou um internauta em uma publicação sobre a prisão do influenciador. "No Brasil é difícil ver alguém crescendo na vida. O cara deu prêmios bons pra [sic] muitas pessoas. O próprio governo tem seus jogos", alegou um segundo internauta.

Por outro lado, houveram pessoas que manifestaram apoio a ação da polícia. "Tá certo, essas rifas digitais são só lavagem de dinheiro", escreveu uma mulher. "Depois desses jogos ninguém mais quer trabalhar, só viver de joguinhos e rifas", opinou um homem. "A polícia investiga, o cara lavou dinheiro pra [sic] facção e ainda tem gente dizendo que é perseguição. Eita Brasil... terra onde o errado que é o certo", lamentou uma segunda mulher.

Operação Jogo Sujo

A Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) deflagrou a Operação Jogo Sujo contra jogos de azar, organização criminosa e lavagem de dinheiro em Teresina. Entre eles está o influenciador Itallo Bruno, conhecido na internet por promover rifas virtuais, que foi preso em casa, além de seus pais, irmã e ex-namorada.

Os investigados são: Itallo Bruno Nunes e Silva; Lucas Soares Campos de Carvalho; Samia Camila Nunes e Silva (irmã de Itallo); Thales Victor Costa; Lucilene Nunes de Sousa (mãe de Samia e Itallo); Kelton Douglas da Silva Moura; Rikelme de Franca Silva Soares Moura; Leticia Evellyn dos Santos Carneiro (ex-namorada de Itallo); Marcos Victor Pereira Silva; José Phablo Rangel Oliveira dos Santos; Valdir Sousa e Silva (pai de Itallo); Israel Veloso da Silva e Vinicius Alves da Silva Barbosa. Todos eles são acusados de jogos de azar, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Foram expedidos 15 mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em residências de suspeitos de obter vantagem ilegal. Durante a investigação da polícia, foram identificadas grandes movimentações financeiras entre pessoas vinculadas a facções criminosas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.