Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Novo defende diálogo e diz que espera apoio de Teresa Britto

A ex-deputada Teresa Britto segue como pré-candidata e tem se negado a apoiar o petista.

Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (25), o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT), foi questionado sobre o impasse com a ex-deputada Teresa Britto (PV), que segue como pré-candidata e tem se negado a apoiar o petista. Os dois fazem parte da mesma federação (PT, PV e PCdoB) e podem lançar uma única chapa na disputa eleitoral.

Fábio Novo destacou que, apesar das diferenças, deseja conversar com a ex-deputada e espera seu apoio. “Não desejo comentar sobre isso. O meu desejo é de caminhar com a ex-deputada Teresa Britto, espero que ela queira conversar comigo, mas respeitamos a decisão dela e estou muito preocupado com os problemas de Teresina”, pontuou Fábio Novo.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Novo espera que Teresa Britto converse com ele e o apoie
Fábio Novo espera que Teresa Britto converse com ele e o apoie

Candidatura de Jeová Alencar

O pré-candidato também refletiu sobre a mais nova pré-candidatura posta, a de Jeová Alencar (Republicanos). “É um direito que ele tem. Ele vai poder disputar e nós estaremos aqui com o mesmo foco, que é seguir conversando com as pessoas e com o nosso time, com objetivo de juntar nosso time e tentar mostrar que a gente pode fazer mais e a cidade precisa disso. A gente vai precisar da ajuda do senador Marcelo Castro, dos deputados federais, do governador, dos ministros e é isso com o que estamos preocupados”, disse Novo.

Por fim, o parlamentar petista comentou a respeito do lançamento da chapa com Paulo Márcio, prevista para 19h desta quinta, no Centro de Convenções, em Teresina. Segundo ele, o médico tem muito a agregar, especialmente com a sua experiência na gestão do Hospital Universitário (HU).

“O nome de Paulo Márcio foi bem recebido. Temos sempre o hábito de dialogar e acho que por todo o momento que Teresina vive [em alusão à precariedade da saúde pública], coube bem ter um companheiro de chapa da área da saúde, porque hoje a saúde é o principal problema da cidade, segundo pesquisas de opinião. Então, temos a experiência de um médico que faz a gestão de um hospital público, que é reconhecido por várias entidades como algo que deu certo”, completou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.