Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Sem time definido, River corre contra o tempo para garantir amistosos

Em entrevista, o técnico Fabiano Soares ressaltou as valências de sua equipe e falou sobre planejamento.

Fabiano Soares, técnico do River para a temporada 2024, tem alguns problemas para solucionar e está ciente de sua situação. Após vencer o Campeonato Piauiense e, enfim, voltar a situação de estabilidade política, o Galo Carijó teve mais paciência para escolher suas peças para um ano de calendário cheio. Time que há mais tempo treina no Piauí, porém, ainda não tem um time definido para a estreia.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Fabiano Soares
Fabiano Soares

“A minha função é trabalhar os dois times da mesma maneira e que assimilem o modelo de jogo e, depois, eu vou decidir quem assimilou melhor o meu modelo para o primeiro jogo e os outros terão que esperar. Durante o campeonato, logicamente, haverão trocas e vai ter oportunidade para todos. Eu acho que o justo é trabalhar todo mundo igual para depois eu decidir, é injusto eu pegar e trabalhar só com 11 e os outros ficarem de fora, eu vou precisar de todos”, afirmou Fabiano Soares.

Além de exaltar o quão bons são seus atletas e trazer a todos seu método de um treinamento homogêneo, que não deixe nenhum jogador escanteado dos trabalhos, há uma preocupação para o River. Em atividade desde 11 de dezembro, o planejamento do Galo era de realizar pelo menos dois confrontos amistosos para poder medir melhor as peças à disposição, mas até o momento, nada foi realizado. Não por falta de tentativa, de acordo com Soares.

“Nós estamos abertos, no sábado passado não foi possível, fizemos um jogo entre nós e, nesta semana, nosso diretor executivo, Miguel, está ligando para um e para outro, eu vejo que ele está trabalhando muito para a gente conseguir um ou dois amistosos e eu estou seguro que vamos conseguir pelo menos um, dois não sei. Mas nesta semana vamos ter amistosos e espero que seja contra grandes equipes”, disse o técnico do River, Fabiano Soares.

Foto: Marcelo Cardoso/ GP1Jogadores no treino do River-PI
Jogadores no treino do River-PI

A equipe estreia no Campeonato Piauiense no dia 13 de janeiro, diante do recém-promovido Picos. O confronto de abertura acontecerá no estádio Albertão, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.