Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Acusado de matar ex-sogro a facadas é preso em Corrente

O idoso Urbano Barbosa Dias morreu ao tentar proteger a filha, na última quinta (08), em Parnaguá.

Um homem identificado como Leandro da Conceição Oliveira, acusado de matar o próprio ex-sogro, foi preso nessa segunda-feira (12), quando se apresentou na Delegacia de Corrente, no Sul do Piauí. O assassinato aconteceu na última quinta-feira (08) no município de Parnaguá.

O GP1 apurou que o acusado se apresentou na companhia de um advogado para prestar depoimento, ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra ele. Dessa forma, ele recebeu voz de prisão e deve ser encaminhado a uma unidade do sistema penitenciário para permanecer a disposição da Justiça.

O mandado foi expedido pelo juiz Nauro Thomaz de Carvalho, da Vara Núcleo de Plantão Bom Jesus, no sábado (10) após representação da autoridade policial. “Entendo que a prisão preventiva se impõe, por ora, sem prejuízo da possibilidade de sua substituição por medida menos gravosa futuramente, caso se entenda pela suficiência e adequação da cautelar diversa da prisão”, ressaltou o magistrado.

O crime

Um idoso identificado como Urbano Barbosa Dias, de 70 anos, foi morto a facadas ao tentar proteger a filha de agressões na noite do dia 8 de fevereiro. O crime aconteceu na casa em que a vítima residia com a filha, na cidade de Parnaguá, no Sul do Piauí. O principal suspeito é o ex-genro do idoso, Leandro da Conceição Oliveira.

O acusado teria ido até a residência confrontar a ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento. Assim que ela percebeu a presença do agressor, saiu pelos fundos da casa. Em seguida, Leandro teria invadido o imóvel armado com uma faca, e nesse momento se deparou com o ex-sogro, que tentou intervir na situação. Diante disso, ele golpeou o idoso pelo menos quatro vezes.

Segundo a Polícia Civil, pelo menos dois golpes acertaram o braço da vítima, mas o que causou a morte foi resultado do ferimento causado na região do peito, que fez com que Urbano perdesse muito sangue. O acusado conseguiu se evadir do local.

Aos policiais, a filha do idoso chegou a afirmar que durante a relação com Leandro, já foi vítima de agressões, porém não chegou a registrar nenhuma ocorrência. Diante do assassinato do pai, ela entrou com pedido de medida protetiva contra o ex-marido.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.