Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Luciano Nunes deve definir destino político nos próximos dias

Fonte ouvida pelo GP1 aposta que o tucano deve mesmo deixar a oposição e aderir ao projeto do PT.

O pré-candidato a prefeito de Teresina, ex-deputado Luciano Nunes, presidente do PSDB do Piauí, deve definir seu destino político nos próximos dias. Pelo menos, é essa a cobrança que ele vem recebendo dos aliados mais próximos. A tendência é que Nunes comunique sua decisão, se vai seguir na oposição ou migrar para a base do governador Rafael Fonteles (PT-PI) em apoio ao pré-candidato do PT, deputado estadual Fábio Novo, antes mesmo da reunião convocada pelo Diretório da Capital, na próxima semana.

Uma das principais reclamações é o prejuízo que esse impasse tem causado na composição da chapa proporcional do PSDB, que é federado com o Cidadania. Decidindo mudar para o lado de Fábio, Luciano dificilmente conseguirá levar consigo o partido, tendo em vista que a maioria dos membros da executiva teresinense tucana tem defendido aliança com Sílvio Mendes, pré-candidato a prefeito pelo União Brasil, com quem Nunes cortou relações políticas.

Foto: Lucas Dias/GP1Luciano Nunes
Luciano Nunes

Uma fonte petista ouvida pelo GP1, mas que pediu para o nome ser mantido em reserva, acredita que o destino mais provável para Luciano, é a adesão ao projeto do Partido dos Trabalhadores. “Além disso, tem o fato de que o Fábio já foi do PSDB e conseguiu o apoio de nomes importantes que já integraram esse projeto tucano e que agora estão com o PT. Luciano deve se manifestar até sexta-feira”, disse a fonte.

Reunião

O presidente do Diretório tucano da Capital, vereador Edson Melo, convocou reunião do PSDB para a próxima terça-feira, dia 20 de fevereiro, para debater os rumos que o partido deverá trilhar nestas eleições, além, de iniciar as discussões quanto a composição da chapa que vai disputar vagas na Câmara Municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.