Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido que matou aluno dentro de escola será preso nas próximas horas, diz Barêtta

Conforme o delegado, o suspeito é maior de idade e há indícios suficientes sobre a autoria do crime.

O delegado Barêtta, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou nesta sexta-feira (23) em entrevista à imprensa que o autor da execução do estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, dentro de escola, no Dirceu, já foi identificado e deverá ser preso ainda hoje.

“Eu acionei a Delegacia de Homicídios - Sudeste que já colheu muitas informações e já estamos com o autor material do crime identificado que será preso nas próximas horas, em flagrante ou em virtude de outra medida cautelar”, garantiu Barêttta.

Foto: Lucas Dias/GP1Barêtta
Barêtta

Conforme o delegado, o suspeito é maior de idade e há indícios suficientes sobre a autoria do crime.

Atentado

Barêtta revelou ainda que Marciel Medeiros possui desavenças com criminosos na região e que chegou a sofrer tentativa de homicídio dias atrás. “Ele mantinha uma certa desavença com criminosos na região e também tinha uma certa inclinação para o submundo do crime. Ele também exibia fotos e fazia galanteios a facções criminosas”, pontuou.

“A vítima sofreu um atentado contra a vida dela dias atrás. Mas, será que esse atentado foi comunicado à polícia para ser investigado? A polícia está investigando agora o homicídio e ontem mesmo já havia a identificação do autor material do crime”, explanou o delegado Barêtta.

Câmera flagrou execução

O GP1 obteve, nesta sexta-feira (23), imagens de câmera de segurança que mostram o momento em que o estudante Marciel Medeiros da Silva, de 18 anos, é executado dentro de uma escola, no bairro Dirceu, na zona sudeste de Teresina.

O homicídio aconteceu, na tarde dessa quinta-feira (22), no Centro de Educação de Jovens e Adultos Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz.

O vídeo mostra o estudante, que está com uma calça, camisa, boné e mochila nas costas, caminhando em direção ao portão. Logo em seguida, aparece um homem de camisa vermelha, calção e capacete correndo ao encontro de Marciel e efetuando diversos disparos.

O estudante então cai próximo a uma motocicleta. Ele não resistiu e morreu no local. Após o crime, o bandido fugiu e ainda não foi preso.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.