Fechar
GP1

Avelino Lopes - Piauí

Bandido morre e outro fica ferido em troca de tiros com a polícia no Piauí

O bandido que ficou ferido é suspeito de participação em dois homicídios em Avelino Lopes.

Um criminoso de iniciais M.P.M. morreu e outro identificado como G.L.M. ficou ferido durante um confronto com o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) e a Polícia Militar, nesse sábado (24), no município de Avelino Lopes, no Sul do Piauí. G.L.M. é acusado de participar de dois homicídios no referido município, ocorridos entre os dias 16 e 18 de fevereiro deste ano.

Conforme informações da polícia, as equipes receberam a informação de que G.L.M., que possui um mandado de prisão em aberto, estava escondido na casa de M.P.M, que era investigado pelo crime de tráfico de drogas, em Avelino Lopes.

Foto: Divulgação/PC-PIMaterial apreendido na casa
Material apreendido na casa

Ao chegar ao local a polícia presenciou a comercialização de entorpecentes e tentou fazer a abordagem aos indivíduos que empreenderam fuga pulando muros de casas vizinhas. No entanto, os policiais fizeram um cerco e os bandidos, que estavam armados, reagiram dando início a uma troca de tiros.

No confronto, os dois homens foram atingidos e encaminhados ao hospital do município de Avelino Lopes. G.L.M. está estável, mas M.P.M. não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

No interior da residência foi encontrada uma grande quantidade de drogas, dinheiro e uma motocicleta utilizada nos homicídios. A mãe do homem que morreu durante a troca de tiros foi presa, após afirmar que os entorpecentes eram de sua propriedade.

Três homicídios em 48 horas

O terceiro final de semana de fevereiro no município de Avelino Lopes, localizado no Sul do estado, foi marcado por uma onda de terror, motivada por três homicídios em menos de 48 horas.

Primeiro homicídio

No final da tarde de 16 de fevereiro, um homem identificado como Emerson de Sousa Santos, mais conhecido como Paçoca, foi morto a tiros na cidade de Avelino Lopes. Ele é apontado como líder da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), e possuía uma extensa ficha criminal.

Conforme imagens registradas por câmeras de segurança, uma dupla chega em uma motocicleta e começam a efetuar disparos contra a vítima, que corre para dentro de um estabelecimento, mas logo é alcançada pelos criminosos. Durante a ação, que dura menos de um minuto, é possível escutar cerca de 30 disparos de arma de fogo.

Segundo homicídio

Já no dia seguinte, 17 de fevereiro, por volta das 17h30, um homem não identificado foi morto a tiros em uma estrada vicinal localizada na zona rural de Avelino Lopes. A execução foi filmada pelos criminosos, e mostra o momento em que eles apontam pistolas para a vítima, que anda na mira de seus algozes, com as mãos atrás da cabeça.

Em determinado momento, um dos executores começa a efetuar os disparos, que atingem principalmente a cabeça do homem, que logo cai no chão. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local do crime. Ainda não há informações sobre os autores do homicídio.

Terceiro homicídio

Um homem foi executado, enquanto outro ficou ferido após serem alvos de uma ação criminosa neste domingo (18). O caso aconteceu em um comércio na cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí. Foi o terceiro homicídio registrado em menos de 48h no município.

Nas imagens de segurança é possível ver o momento que uma dupla chega em uma moto, quando o passageiro desce do veículo e chega na porta do estabelecimento, ele começa a efetuar diversos disparos contra um homem de blusa laranja, que mesmo ferido tenta se refugiar dentro do estabelecimento, mas acaba sendo atingido por mais tiros e não resistiu.

Enquanto isso, um homem de blusa amarela que estava na companhia da vítima foi ferido por um dos disparos, e enquanto gritava por socorro, os criminosos empreenderam fuga.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.