Fechar
GP1

Teresina - Piauí

DHPP investiga relação entre morte de jovem e outros três assassinatos em Teresina

Em menos de 10 dias, foram registrados pelo DHPP três assassinatos apenas na zona norte da capital.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando se a morte do jovem Francisco Vinícius da Silva Araújo, de 18 anos, ocorrida na noite do sábado (24), no bairro Monte Verde, possui relação com os recentes homicídios que ocorrem na zona norte de Teresina nos últimos 10 dias.

Conforme o delegado Robert Lavor, do DHPP-Norte, que está responsável pela investigação, essa hipótese não será descartada. “Como ocorreram alguns homicídios próximos, tanto de tempo como de local, a gente não descarta que esse homicídio [do Francisco Vinícius] possa ter relação com um ou outro que ocorreu nos últimos dias”, afirmou.

Foto: Lucas Dias/GP1Robert Lavor
Robert Lavor

“Em uma pesquisa rápida, a gente não encontrou antecedentes criminais, nem depois que ele completou a maioridade, que foi ano passado, nem quando era menor de idade, o que não quer dizer que ali, onde ele morava, não tivesse uma relação, uma amizade com outros indivíduos”, pontuou o delegado Robert Lavor.

O crime

Francisco Vinícius da Silva Araújo, de 18 anos, foi executado na noite do sábado (24), na Avenida Amadeus Paulo, bairro Monte Verde, zona norte de Teresina.

Segundo informações repassadas ao GP1 pelo capitão Rarieldi, do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), bandidos executaram o jovem com vários disparos de arma de fogo. A vítima estava jogando bola em um dos campos de futebol do bairro localizado na zona norte, quando os bandidos chegaram, fizeram a abordagem e o executaram.

Homicídio de empresário

O proprietário da loja CN Tech, identificado como Otávio Vinícius, teve seu estabelecimento invadido por bandidos e foi assassinado com disparos de arma de fogo na tarde de 19 de fevereiro, na Rua Lourival Mesquita, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Foto: Reprodução/WhatsAppVítima identificada como Otávio Vinícius
Vítima identificada como Otávio Vinícius

Informações de populares da localidade dão conta de que criminosos conseguiram adentrar na loja de celulares e assim que visualizaram a vítima, efetuaram os disparos de arma de fogo. Após a ação criminosa, os bandidos empreenderam fuga e ainda não foram localizados.

Morte em barbearia

Mais cedo, também no dia 19 de fevereiro, um homem identificado como James Felipe Pereira Farias foi morto após criminosos armados invadirem uma barbearia na Avenida Rui Barbosa, localizada no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina. Além disso, outra pessoa de nome Márcio Sérgio de Miranda, também foi atingida pelos disparos, mas não morreu.

Foto: Brunno Suênio/GP1Criminosos invadem barbearia e matam homem na zona norte de Teresina
Criminosos invadem barbearia e matam homem na zona norte de Teresina

Equipes do 9º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas, e segundo informações preliminares, os suspeitos chegaram em veículo modelo Volkswagen Gol, de cor vermelha, e invadiram o estabelecimento efetuando os disparos, que atingiram James Felipe e Márcio Sérgio. Quando os policiais chegaram os criminosos já haviam se evadido do lugar.

Assassinato em bar

No dia 17 de fevereiro, um homem identificado apenas como Rodrigo foi executado com tiros na cabeça em um bar localizado na rotatória da Avenida Poty Velho, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

O GP1 apurou que a vítima estava no local, quando foi surpreendida pelos acusados, que chegaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo contra Rodrigo. Em uma ação rápida, os suspeitos se evadiram e várias pessoas começaram a se aglomerar ao lado do corpo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.