Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia vai reforçar fiscalização em lojas de conveniência, diz Luccy Keiko

O delegado-geral da PC-PI disse que o objetivo da medida é evitar a ocorrência de crimes violentos.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko, afirmou na tarde deste domingo (04) que as fiscalizações em lojas de conveniência e o policiamento preventivo e ostensivo no entorno desses estabelecimentos serão intensificados, após a confusão registrada na madrugada do mesmo dia, que resultou no assassinato a tiros do soldado da Polícia Militar, Agamenon Dias Freitas Júnior.

Luccy Keiko lamentou a morte do soldado da PM e declarou que o episódio evidenciou a necessidade de reforçar as fiscalizações em lojas de conveniência de postos de combustíveis, embora exista resistência por parte dos proprietários dos estabelecimentos comerciais, sob alegação do policiamento atrapalhar as atividades comerciais.

“Primeiro, lamentar profundamente a morte do policial militar, inclusive, nós já vínhamos alertando aqui, o secretário de Segurança [Chico Lucas] vem alertando muito sobre a necessidade desses locais onde há aglomeração de pessoas para consumir bebidas alcoólicas, uso de paredões, a exemplo de lojas de conveniência, que esses locais realmente precisam de fiscalização e os proprietários têm que entender. Esse foi um exemplo claro”, disse o delegado-geral Luccy Keiko.

Foto: Reprodução/ WhatsappDelegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko
Delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Luccy Keiko

A autoridade policial acrescentou que o objetivo da intensificação nas fiscalizações é evitar o acontecimento de crimes violentos. "O que fica claro é isso, que estamos no caminho certo. Houve reclamações por parte de proprietários desses estabelecimentos, como se a polícia estivesse atrapalhando a atividade comercial deles e não era nada disso. O que nós queremos é evitar justamente isso que aconteceu e, certamente, o secretário [de Segurança, Chico Lucas] juntamente conosco [Polícia Civil], vamos intensificar e fazer um trabalho mais forte em torno desse tipo de aglomeração, esses eventos que causam esse tipo de tragédia", reiterou o delegado Luccy Keiko.

Prisões

O delegado-geral da Polícia Civil também comentou que atribui resposta rápida ao crime, por parte da Secretaria de Estado de Segurança Pública, diante das prisões dos acusados de assassinar o policial militar piauiense, em menos de 12h após o homicídio.

"A Polícia Civil e Polícia Militar deram uma resposta rápida a esse crime covarde. Seis indivíduos que estão envolvidos nesses crimes foram presos, há um menor que vai ser apreendido em flagrante, o indivíduo que atirou também foi preso, a arma foi recuperada e todos os outros que participaram das agressões, que nós entendemos que também contribuiu para a morte, também estão presos. O inquérito vai ser encaminhado para a Justiça e eles vão ser responsabilizados por esse crime covarde", finalizou o Luccy Keiko.

O crime

Um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Agamenon Dias Freitas Júnior, lotado na Cavalaria, foi assassinado com tiros na cabeça e nas costas na madrugada deste domingo (04), em um posto de combustíveis localizado na Avenida dos Expedicionários, próximo ao Atlântic City, zona sudeste de Teresina.

O GP1 apurou que o soldado estava em uma loja de conveniência do posto, quando se envolveu em uma discussão com doze pessoas que estavam no local. Em determinado momento, o soldado se dirigiu até o carro e buscou sua arma de fogo, mas acabou sendo imobilizado.

Os acusados tomaram a arma do policial, que estava no banco do passageiro do carro Onix Plus branco, e usaram a própria pistola do PM para atingi-lo com tiros na cabeça e nas costas.

O soldado da PM teve morte imediata, enquanto os criminosos fugiram levando sua arma de fogo e demais pertences da vítima.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.