Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz decreta preventiva do segundo acusado de matar empresário em Teresina

O pedido de prisão foi feito pela autoridade policial, no dia 29 de fevereiro, ao apresentar o inquérito.

O juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, decretou a prisão preventiva de José Victor da Cruz, segundo acusado de matar o empresário Otávio Vinicius Coutinho Nascimento, na zona norte de Teresina, em fevereiro deste ano.

O pedido de prisão foi feito pela autoridade policial, no dia 29 de fevereiro, ao apresentar relatório final com indiciamento de Adriano Alves de Araújo e José Victor da Cruz pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e uso de recurso que dificulte a defesa da vítima).

Foto: Reprodução/ WhatsappAdriano, suspeito de participar do assassinato do empresário Otávio Vinícius
Adriano, suspeito de participar do assassinato do empresário Otávio Vinícius

Na mesma decisão, o magistrado negou o pedido de liberdade a Adriano Alves de Araújo, que está preso desde o dia 20 de fevereiro, pelo mesmo crime.

A revogação da prisão foi negada “em razão da fundamentada necessidade de manutenção da custódia cautelar para garantia da ordem pública”.

Relembre o caso

Otávio Vinícius, era dono da loja CN Tech, e foi morto a tiros na tarde de 19 de fevereiro, dentro do seu estabelecimento, localizado na Rua Lourival Mesquita, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina.

Informações de populares da localidade dão conta de que o acusado conseguiu adentrar na loja de celulares e assim que visualizou a vítima, efetuou os disparos de arma de fogo. Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada no próprio estabelecimento.

Foto: Reprodução/WhatsAppVítima identificada como Otávio Vinícius
Vítima identificada como Otávio Vinícius

Adriano Alves foi preso no dia seguinte ao crime, na Vila Apolônia. Com ele, foi apreendida uma motocicleta que será submetida a perícia, a fim de verificar se o veículo foi o mesmo que os criminosos usaram para se deslocar até o estabelecimento comercial da vítima, onde aconteceu o homicídio. Ele teve a prisão preventiva decretada durante audiência de custódia.

Briga entre facções

O delegado titular da 3ª Delegacia Seccional de Teresina, Samuel Silveira, afirmou que a morte do empresário Otávio Vinicius ocorreu em razão da disputa entre o PCC e o Bonde dos 40, facção a qual a vítima pertencia.

Segundo o delegado, com a prisão de um dos acusados de participação na morte do empresário, os policiais descobriram que Adriano, preso nesta terça-feira, já havia sido vítima de uma tentativa de homicídio por parte de Otávio Vinicius. A prisão foi resultado de ação conjunta entre o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa e a 3º Delegacia Seccional.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.