Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Mulher é presa acusada de esconder arma usada na morte do dono de loteria em Teresina

A polícia conseguiu apreender a arma que estava com um adolescente de 14 anos, na zona norte.

Policiais da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) prenderam, nesta sexta-feira (15), uma mulher identificada como Jaciara Pires Rodrigues acusada de ter sido a responsável por esconder a arma usada pelo criminoso Gleison Ferreira Silva no assalto que resultou na morte do empresário Petrônio Nunes Lima, dono de uma casa lotérica, no Centro de Teresina, na última quarta-feira (13).

A arma foi apreendida com um adolescente de 14 anos, na Avenida Campo Maior, Vila Pantanal, na zona norte de Teresina, quando ele estava indo até a casa de Jaciara, momento em que a polícia conseguiu interceptá-lo.

Foto: Divulgação/PC-PIJaciara Pires Rodrigues
Jaciara Pires Rodrigues

Conforme informações do delegado Tales Gomes, coordenador do DEOP, a investigação apontou que Jaciara auxiliou o criminoso a ocultar a arma de fogo. “Ela prestou auxílio material à pratica do crime bem como ocultação da arma. Ela também já tem condenações por tráfico e roubo e vai ser avaliada agora a participação dela. Todos os levantamentos que fizemos indicavam que a arma foi entregue para ela”, pontuou.

“Ao ser presa, ela disse onde a arma estava e quando estávamos indo pegar a arma na casa do adolescente, ele estava se dirigindo até a casa dela com a arma na cintura além de munições em um saco”, completou Tales Gomes.

Foto: Lucas Dias/GP1Arma, munições e drogas apreendidas
Arma, munições e drogas apreendidas

Contra Jaciara havia mandado de prisão por condenação por tráfico de drogas.

Latrocínio

O empresário Petrônio Nunes de Lima foi morto com um tiro no peito tarde dessa quarta-feira (13), durante assalto na lotérica de sua propriedade, no Centro de Teresina.

Durante o roubo, o proprietário do estabelecimento esboçou uma reação à ação criminosa e o criminoso efetuou um disparo, atingindo o empresário, enquanto fugia do local. O momento da reação foi capturado por uma câmera de segurança. Petrônio Nunes morreu nos braços do filho, que também estava no local de trabalho.

Prisão de envolvido

Ainda na quarta (13), a polícia conseguiu prender Isac da Silva Nascimento, suspeito de participação no crime, sendo apontado como o responsável por auxiliar na fuga de Gleison após o latrocínio. Ele foi preso no bairro Mafrense, zona norte da capital.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.