Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Bandido que matou dono de lotérica em Teresina foi condenado a 9 anos de cadeia por outro homicídio

A Polícia Civil e a Justiça não deram explicações sobre por que o criminoso estava em liberdade.

O criminoso Gleison Ferreira Silva, acusado de matar a tiros o empresário Petrônio Nunes de Lima durante um assalto na tarde dessa quarta-feira (13), em Teresina, possui uma vasta ficha criminal, respondendo por vários crimes. O assassinato cruel do dono da casa lotérica Jogos do Pepé não foi o primeiro: ano passado, ele foi condenado a mais de 9 anos de prisão por um homicídio praticado em 2016, entretanto, embora sentenciado, seguia em liberdade. Ele continua foragido após o latrocínio contra o empresário.

Gleison Ferreira foi condenado pelo Tribunal Popular do Júri, em 28 de junho de 2023, pelo homicídio de Paulo Maciel de Oliveira, vulgo “Picaxu”, crime ocorrido no dia 7 de agosto de 2016, no bairro Matadouro, zona norte de Teresina. A pena foi fixada em 9 anos e 6 meses de reclusão.

Foto: Divulgação/SSP-PIGleison Ferreira Silva
Gleison Ferreira Silva

Na sentença, o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado, ressaltando que conceder medidas alternativas à prisão era uma possibilidade “totalmente incabível”. No entanto, a Polícia e a Justiça não deram explicações sobre por que Gleison Ferreira estava em liberdade.

O acusado chegou a recorrer da sentença em novembro do ano passado. A apelação tramita na 1ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí, e ainda não foi julgada.

Reincidente

Os diversos processos criminais aos quais Gleison responde demonstram que ele é costumaz na prática criminosa, sendo acusado também dos crimes de roubo e tráfico de drogas, com outras condenações.

Latrocínio

O empresário Petrônio Nunes de Lima foi morto com um tiro no peito tarde dessa quarta-feira (13), durante assalto na lotérica de sua propriedade, no Centro de Teresina.

Durante o roubo, o proprietário do estabelecimento esboçou uma reação à ação criminosa e o criminoso efetuou um disparo, atingindo o empresário, enquanto fugia do local. O momento da reação foi capturado por uma câmera de segurança. Petrônio Nunes morreu nos braços do filho, que também estava no local de trabalho.

Prisão de envolvido

Ainda nessa quarta (13), a polícia conseguiu prender Isac da Silva Nascimento, suspeito de participação no crime, sendo apontado como o responsável por auxiliar na fuga de Gleison após o latrocínio. Ele foi preso no bairro Mafrense, zona norte da capital.

Disk-denúncia

As forças de segurança seguem em diligências a fim de capturar Gleison Ferreira. Qualquer informação que leve à prisão do criminoso pode ser repassada à Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, através do número (86) 9 9426-0167 ou por meio do 190 (Polícia Militar) e 181 (DHPP).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.