Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Veja quem são os criminosos autuados pela morte de presos na Casa de Custódia

Um dos mortos trata-se de Alessandro Krysttyan, acusado de envolvimento na morte do próprio pai.

O GP1 obteve acesso com exclusividade, neste domingo (24), aos nomes dos detentos autuados pelas mortes dos presos Iwalks da Silva Santos e Alessandro Krysttyan da Silva Santos Passo (Lacoste), este último acusado de envolvimento na morte do próprio pai. Os dois foram encontrados mortos nas celas 11 e 12 do Pavilhão G da Casa de Custódia de Teresina na madrugada de sábado (23).

Conforme apurado pela nossa reportagem, três detentos da cela 11 do Pavilhão G foram autuados pela morte de Iwalks. Os nomes deles são: Mateus de Sousa Lima, Sergio Reis Rocha do Nascimento (vulgo De Menor) e Fabio Silva da Costa (Boladão).

Já nove presos da cela 12 são suspeitos do assassinato de Lacoste, que era acusado de participar da morte do próprio pai. Eles são: José Henrique Silva Rodrigues, Josué Cesar Pimentel Barroso, Fagner Vale de Carvalho, Augusto Ivan Ferreira Abade, Willamar Fernandes da Costa (Poeta), Matheus Henrique Ferreira da Silva, Iuren Henrique dos Santos Ferreira (Taz), Heverton Cali Nunes da Costa (Zoi) e Francisco Diego da Costa Correira (Maverick).

Os doze detentos foram autuados pelos crimes de homicídio qualificado e fraude processual. Uma apuração feita pela equipe de reportagem do GP1 apontou que as vítimas foram estranguladas dentro da cela, e tiveram os corpos amarrados em um lençol, para parecer um enforcamento.

O crime teria sido causado pela superlotação da Casa de Custódia, que culminou no encontro de membros de facções diferentes no mesmo pavilhão.

Após serem autuados pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os doze detentos foram encaminhados para audiência de custódia e todos tiveram a conversão da prisão em flagrante para preventiva. A decisão foi dada às 11h45 deste domingo (24) pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da Vara Núcleo de Plantão de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.