Fechar
GP1

Água Branca - Piauí

Keyla Barros ressalta disciplina para conquistar vaga no Mundial

A piauiense garantiu convocação para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Paratletismo.

Convocada para compor a delegação brasileira de paratletismo e disputar o Campeonato Mundial em Kobe, no Japão, a piauiense Keyla Barros conversou com o GP1 Esporte sobre ter a oportunidade de estar representando o país mais uma vez. Natural de Água Branca, a atleta visa também a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

A paratleta conseguiu superar lesões, mas afirmou que a disciplina ajudou a conseguir reverter a situação e se preparar para a disputa do Campeonato Mundial, que está marcado para acontecer entre os dia 17 e 25 de maio. No total, a convocação contou com 50 paratletas e mais 10 atletas-guias.

Foto: Reprodução/InstagramKeyla Barros em disputa do Mundial em 2023
Keyla Barros em disputa do Mundial em 2023

“A convocação já era esperada, porque no ano passado eu havia feito a melhor marca e aquilo me colocou entre as três melhores do mundo. Apesar das lesões que tive nos últimos seis meses, o que atrapalhou no meu processo de preparação, eu sabia que com disciplina conseguiria virar esse jogo e me preparar para estar bem, antes do Mundial”, contou Keyla.

Keyla também afirmou que enquanto estiver no Mundial, vai estar se preparando simultaneamente para os Jogos Paralímpicos de Paris, e declarou que será o momento mais importante de sua carreira. Além disso, a paratleta afirmou que busca trazer uma medalha para consagrar a sua história de vida.

“Os Jogos de Paris serão a minha principal prova do ano, não só do ano, mas da minha vida, apesar de ser de 4 em 4 anos, esse momento é o mais importante da minha carreira. Acredito que no Mundial eu consiga estar visando e colocando a minha mente na competição e em Paris, que vai ser um grande marco. E espero conseguir deixar meu legado e começar uma nova história nesses Jogos, e quem sabe trazer uma medalha para o Brasil, e consagrar a minha história de vida”, pontuou a piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.