Fechar
GP1

São Raimundo Nonato - Piauí

Suspeito de aplicar golpes em idosos é preso em São Raimundo Nonato

Segundo a polícia, ele se passava por vendedor para ter acesso a documentos e cartões das vítimas.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta terça-feira (16), um homem de iniciais H.S.N., 28 anos, suspeito de aplicar golpes em idosos nos estados do Piauí e Maranhão. Ele foi preso na cidade de São Raimundo Nonato.

Segundo o delegado Herdeson Bernardo, da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, o preso tem envolvimento em uma associação criminosa que praticava estelionatos desde 2022. O titular da delegacia explicou que o suspeito se passava por vendedor de colchões e, munido dos documentos pessoais e cartões dos idosos, contraía empréstimos em nome das vítimas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil do PiauíSuspeito de aplicar golpes em idosos foi preso em São Raimundo Nonato
Suspeito de aplicar golpes em idosos foi preso em São Raimundo Nonato

“Ele se aproveitava do acesso aos documentos e cartões das vítimas, algumas vezes levando-as até os bancos, e fazia empréstimos em nome delas, transferindo o dinheiro para outras contas bancárias. As investigações seguem tanto pela Polícia Civil do Piauí como pela Polícia Civil do Maranhão, inclusive para identificar mais vítimas desse tipo de crime”, disse o delegado Herdeson Bernardo.

Durante o cumprimento do mandado de prisão preventiva, a polícia também realizou uma ordem de busca e apreensão na residência do suspeito, o que resultou na apreensão do veículo utilizado por ele nas práticas criminosas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.