Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico do Altos afirma que últimos treinos foram de reajustes

O Alviverde Piauiense encara o Fortaleza neste domigo (21), nas quartas de final da Copa do Nordeste.

O Altos viajou na noite dessa quinta-feira (18) a caminho de Fortaleza, para o jogo de domingo (21) válido pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Antes do embarque, o Jacaré realizou o último treino em Teresina em preparação ao confronto. Durante as atividades, o técnico Flávio Araújo relatou como conduziu as preparações visando o Fortaleza.

De acordo com o treinador, a semana de trabalhos teve como foque os últimos reajustes em relação a tática do elenco. “Nesses dias que antecedem essa grande jogo nós estamos fazendo reajustes com relação ao posicionamento tático, com relação as bolas paradas, ofensivas e defensivas. Para chegar no jogo super preparado, sabendo o que nós queremos, treinamento bem a estratégia que vamos usar, para que possamos ter sucesso e superar o Fortaleza”.

Flávio Araújo também relatou que uma parte do preparo está focada nos estudos do adversário, para entender e poder ajustar a sua equipe em relação ao time que pode enfrentar no duelo. O treinador ainda afirmou que o foco é não perder espaço dentro de campo, o que gera um domínio do adversário no jogo.


“Estudar faz parte, temos que estudar e analisar o adversário. Então pegamos três, quatro jogos seguidos do Fortaleza, se me pergunta qual vai ser a escalação deles, eu não sei, porque sempre varia. Mas o mais importante, é que as variações que ocorreram nestes últimos quatro jogos nós estamos nos preparando, para justamente não perde espaço no campo”, pontuou Flávio Araújo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.