Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Com aval de Rafael, Neto do Angelim e Caio Bucar se filiam ao PV

O PT e o PCdoB viram como ‘ameaça’ os novos filiados verdes que possuem potencial de voto.

Com as bençãos do governador Rafael Fonteles (PT-PI), o vereador Neto do Angelim e o suplente de vereador, Caio Bucar, se filiaram ao Partido Verde presidido pela ex-deputada Teresa Britto, que está como pré-candidata à Prefeitura de Teresina. Com o ‘passe verde’ do chefe do Palácio de Karnak, acaba perdendo força a movimentação dos membros da chapa proporcional do PT e do PCdoB – que formam federação com PV - que estão contra a chegada de Neto e Caio ao PV, sob argumento de que isso poderia atrapalhar a estratégia dos petistas de eleger de sete a oito vereadores.

Como PV, PT e PCdoB formam federação, o grupo precisa agir como se fosse um só, porém, o Partido dos Trabalhadores viu como ‘ameaça’ os novos filiados verdes que possuem potencial de voto, atestado nas últimas eleições que participaram.

Foto: Lucas Dias/GP1Neto do Angelim e Caio Bucar
Neto do Angelim e Caio Bucar

“Me filiei ao PV, pois fiquei sem espaço nos partidos de lá [da base da Prefeitura de Teresina]”, explicou Neto do Angelim à nossa reportagem. "Nos filiamos na sexta-feira. Estamos otimistas”, disse Caio Bucar ao GP1, nesta segunda-feira (08). Cabe colocar ainda que hoje, o PT conta com sete vereadores e pretende reeleger todos eles.

Entenda

Os pré-candidatos a vereadores do PT e do PCdoB se reuniram na semana passada e revelaram a insatisfação com a chegada de Neto do Angelim e de Caio Bucar ao PV. Eles decidiram que vão bater chapa, tanto proporcional, quanto majoritária com o PV. Conforme Dudu, vereador petista de Teresina, PT e PCdoB agora vão apresentar 30 pré-candidatos a vereadores, com objetivo de deixar o partido de Teresa sem espaço na chapa.

Dudu afirmou que definição agora vai ficar para as convenções. Contudo, a presidente do PV tem questionado a legalidade das “promessas” dos companheiros de grupo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.