Fechar
GP1

Teresina - Piauí

GP Teresina movimenta competições de ciclismo em maio

A maior e mais tradicional prova de ciclismo de estrada do Piauí será realizada no final de maio.

A maior e mais tradicional prova de ciclismo de estrada do Piauí já tem data marcada. Em sua quarta edição, o GP Teresina de Ciclismo será realizado nos dias 24, 25 e 26 de maio, com largadas e chegadas no Complexo Turístico da Ponte Estaiada. A competição será válida pela 3ª etapa do estadual da modalidade e contará com atletas de outros estados, valendo pontos para o ranking brasileiro.

Para se inscrever e obter o regulamento, os atletas deverão acessar o site da Federação de Ciclismo do Piauí (FCP). Além da entidade estadual, o GP de Teresina também terá homologação e supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). A competição será válida pela 3ª Etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada e da CBC, na Classe 2 B, que pontuará os atletas de todos os estados das categorias másters (não vale para elite).

Foto: Azimute FotosGP Teresina movimenta competições de ciclismo no Piauí
GP Teresina movimenta competições de ciclismo no Piauí

Com esse cenário, a expectativa é que o torneio receba atletas de outros estados, como Maranhão, Ceará, Bahia, Sergipe, Pará e Tocantins, como foi nas edições anteriores. Fernando Correia, presidente da FCP, pontuou que é importante a participação dos atletas do Piauí, já que a comissão técnica da entidade estará observando os competidores para os próximos eventos regionais e nacionais, principalmente para os treinos visando a Copa Norte Nordeste de Ciclismo de Estrada, que será sediada em Teresina de 30 de agosto à 1 de setembro. O evento reunirá mais de 350 competidores de 16 estados.


Com uma programação diferentes das edições anteriores, o GP de Teresina 2024 terá pela primeira vez a prova de Contra Relógio (CRI), iniciando no dia 25 de maio, às 15h, com um percurso de 3,5 Km, no qual os atletas fazem voltas dentro dos tempos estabelecidos por categorias.

Foto: Azimute FotosGP Teresina é uma das competições mais tradicionais do ciclismo piauiense
GP Teresina é uma das competições mais tradicionais do ciclismo piauiense

Em sua abertura, no dia 24, acontecerá a secretária de provas, confirmação das inscrições e entrega dos kits, das 14h30 às 19h. Logo em seguida haverá a abertura do breefing e congresso técnico. Já no encerramento, dia 25, será a prova de resistência, às 7h, com um percurso de 5,3 km, encerrando às 12h e tendo a premiação em seguida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.